Salão Imobiliário em Campinas

milton paes


CAMPINAS - O 6º Salão Imobiliário de Campinas e Região (Imobile) será aberto oficialmente hoje e poderá ser visitado a partir de amanhã, até o próximo dia 30 pelo público. Contando com a participação de vários setores da cadeia produtiva do mercado imobiliário, o 6º Imobile apresentará tendências e projeções de crescimento do setor, favorecendo uma visão panorâmica do segmento nos vários ramos da indústria imobiliária, incluindo construção, decoração, tecnologia e comercialização. Assim, os visitantes terão como checar os cenários do setor imobiliário por meio de lançamentos de tecnologias, linhas de financiamento e ofertas imobiliárias. "A estimativa é de que o movimento de negócios que serão gerados no evento alcance as cifras de R$ 80 milhões", afirma Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp.

O evento deve ser visitado por 30 mil pessoas e mais de 30 empresas, entre bancos, imobiliárias e construtoras, estarão apresentando lançamentos e produtos, fomentando os negócios da construção civil e do mercado imobiliário na região de Campinas. A Caixa Econômica Federal, que também participa do 6° Imobile, espera gerar negócios da ordem de R$ 40 milhões. O gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal em Campinas, Marcos Roberto Fontes, explica que a Caixa apóia o evento e contará com toda a infra-estrutura necessária para atender aos participantes do 6° Imobile. "A Caixa estará presente ao evento com toda a sua estrutura de gerentes para dar atendimento às necessidades e a interessados em financiamento de imóveis. E vamos mostrar o Construcard, que é um cartão de débito da Caixa com crédito voltado para reforma e ampliação de imóveis", diz.

A Rede Imobiliária de Campinas Secovi, que congrega 29 imobiliárias, também estará participando do 6° Imobile. Ao todo, 1,1 mil imóveis estarão expostos para comercialização, com base no conceito da exclusividade. A expectativa da Rede Imobiliária Campinas Secovi é, além de concretizar negócios, mostrar ao público as vantagens de se utilizar a Rede para acelerar as transações imobiliárias com muito mais segurança e eficiência.

Na avaliação do presidente da rede imobiliária Campinas Secovi, Rodrigo Coelho, o evento servirá para mostrar à população de Campinas que mesmo diante da crise financeira internacional investir em imóveis é uma garantia com possibilidade real de valorização e que tanto o mercado imobiliário quanto o da construção civil são âncoras da economia que geram empregos. "Nós, da rede, acreditamos que exatamente nestes momentos econômicos mais conturbados é que o mercado imobiliário vem a ser um porto seguro para os investidores. Historicamente os imóveis sempre foram investimentos que foram buscados pelos investidores ditos mais conservadores justamente por serem um bem de raiz, um bem que não está sujeito às oscilações cambiais", explica.

A 6ª edição do Imobile deve reunir mais de 200 representantes de construtoras, incorporadoras, profissionais autônomos, imobiliárias, poder público e setor financeiro em um único local, a Estação Cultura, ponto turístico de Campinas, no centro da cidade. A Imobile é uma marca de tradição que pertence à Habicamp, Associação Regional da Indústria Imobiliária, entidade que há 21 anos representa a indústria imobiliária e da construção civil, com forte atuação na região. A entrada ao evento é gratuita.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››