FACILIDADE NO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Os brasileiros receberam a notícia de que a operação na modalidade de financiamento imobiliário com a utilização de recursos do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) não fica restrita apenas à Caixa Econômica Federal. A decisão complementa uma resolução em que diversas instituições financeiras poderão operar no mercado imobiliário com a utilização de recursos de poupança.

A tradicional premissa de mercado que defende “quanto maior a competitividade, melhor para o consumidor” cai como uma luva para aqueles que já vinham paquerando um imóvel, seja para morar ou para investir. A medida promete viabilizar a implementação de taxas mais competitivas pelo banco e a oferta de crédito em todas as modalidades de financiamento imobiliário. A notícia chega ao mesmo tempo em que a Abecip - Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança divulgou o crescimento entre janeiro e março de 88,5% nos financiamentos imobiliários com recurso de poupança com relação a 2007.

A facilidade na obtenção de crédito, prazos mais longos e juros menores já vinham impulsionando o crescimento do setor imobiliário no país e reforça a tendência do investimento em imóveis, pela ausência de riscos e solidez contra confiscos.

O crescimento do mercado imobiliário modificou sensivelmente o perfil dos clientes, que buscam pelo maior número de informações antes de comprar um imóvel. O proprietário deve ter certeza que está sendo orientado por um profissional que trate de seus negócios avaliando todos os possíveis riscos, e deve fugir daquele que promete o impossível, que tem pressa em concluir a negociação, ou que não tem tradição na sua região de atuação. Uma imobiliária deve funcionar como um assessor do proprietário para as questões imobiliárias, e não como um mero intermediador de negócios.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››