MAIS DE 1,1 MILHÃO DE PESSOAS TÊM CRÉDITO IMOBILIÁRIO GARANTIDO.

BB e Caixa estendem para todo o funcionalismo da União a facilidade anteriormente restrita aos servidores de três setores.

31/10/2008, Rio de Janeiro, RJ - O convênio com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para facilitar a compra da casa própria por servidores do INSS, da Previdência Social e da Dataprev será estendido a todo o funcionalismo da União. Serão beneficiados com o crédito imobiliário mais de 1,1 milhão de pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas em todo o país, dos quais 279 mil no Rio. O prazo de quitação de imóveis novos, usados ou na planta deverá ser de 240 meses (20 anos), com desconto em folha. Os recursos também poderão ser utilizados para construção ou reforma.

O anúncio da extensão dos financiamentos foi feito (30/10/2008) pelo ministro da Previdência, José Pimentel, que participou da abertura do 1°Seminário Internacional de Educação Previdenciária, no Rio de Janeiro, RJ. Segundo o ministro, a decisão foi tomada na quarta-feira (29/10/2008), em reunião no Ministério do Planejamento. Os juros serão fixados na próxima terça-feira (04/10/2008), porém Pimentel antecipou que as taxas ficarão abaixo das encontradas no mercado.

O convênio que consolida o financiamento imobiliário para a totalidade do funcionalismo da União deverá ser assinado no próximo dia 6 (quinta-feira, novembro, 2008) e, segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (AdemiRJ), há expectativa de que, já no dia 7, os servidores possam dar entrada nos pedidos de empréstimos consignados nas agências do BB e da Caixa.

Fonte: AdemiRJ
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››