VEJA COMO SEU CLIENTE BUSCA IMÓVEIS NA INTERNET





A internet é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer empresa no setor imobiliário. Ninguém gosta de perder tempo visitando um imóvel para saber se é ou não o ideal. As visitas acontecem, mas o cliente não vai mais no “escuro” ao local. Antes disso, o comprador busca uma série de informações sobre empreendimento. Quando a visita ocorre, serve apenas para conferir se aquilo de fato é real.

O cliente encontra a casa dos sonhos nos portais imobiliários da internet, mas como ele faz isso? Assim como 99% de todas as buscas que ocorrem na rede, o primeiro passo é visitar o Google. São raros os clientes que conhecem algum portal de cabeça, primeiro vão no maior buscador do mundo e digitam termos como “alugar apartamentos em Curitiba”, “casa em São Paulo”, “imóvel no Rio de Janeiro”, “aluguel em Salvador”, entre outras palavras semelhantes.

Portanto, é fundamental para os profissionais do ramo, o conhecimento sobre estratégias de  marketing online. O posicionamento de um portal imobiliário no Google é um fator crucial para o sucesso ou o fracasso do negócio. Quem não é visto, não é conhecido. Se você está mal no buscador, defina estratégias nesse sentido: pague um anúncio, faça um trabalho de SEO para seu site imobiliário, entre outros.



Depois de digitar o termo no Google, o cliente tende a clicar no primeiro link em que aparecer. Finalmente ele chega no portal imobiliário, agora o objetivo é encontrar o imóvel. O cliente digitará o local em que deseja comprar, o número de quartos, banheiros, vagas na garagem, e até mesmo o valor de pagamento. O portal mostrará dezenas de imóveis com o perfil procurado. Nesse momento, ter boas fotos é fundamental para manter o comprador na página. Se não achar fotos interessantes sobre o imóvel, a pessoa volta para o Google e dificilmente volta a visitar o primeiro portal.
Ao gostar de um foto, o cliente é chamado para o imóvel. Ele clicará e visualizará o máximo de informações sobre o local. Se não tiver o preço do local, o cliente sai do anúncio, do portal, e dificilmente volta. É importante não “queimar o filme” com o comprador, que está cada vez mais sensível.
Se tudo estiver OK, o cliente entra em contato por e-mail, telefone, skype ou qualquer outra ferramenta disponível. O importante é oferecer várias formas de contato. Algumas experiências são de bastante sucesso nas redes sociais. Essa ferramenta serve para popularizar o portal imobiliário: Facebook, Google, entre outros, devem estar dentro de uma única estratégia de marketing, esse tipo de convergência torna a empresa ainda mais forte.
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