COMO MUDAR SUA CARREIRA NO MERCADO IMOBILIÁRIO?

Já recrutei e trabalhei com centenas de corretores, e já entrevistei milhares, literalmente. E posso dizer que a grande maioria está mais perdida do que cego em tiroteio, mas porque? Existem três tipos de profissionais no mercado:
Iniciante
O primeiro é o iniciante, ou seja, nunca trabalhou no mercado e por isso mesmo acha que vai ficar milionário em poucos dias, e claro, quebra a cara, e aí? Culpa a imobiliária, o gerente, a mãe dele, menos ele mesmo… Os erros cometidos são muitos, desde o envio do currículo até seu comportamento na entrevista. Depois cria uma expectativa enorme quanto ao local de trabalho e ao próprio mercado, e como todos sabemos: toda expectativa gera uma frustração. E qual é a solução para este tipo? Pede demissão e então procura emprego em outra imobiliária e o que acontece? Os problemas o perseguem…

Glórias do Passado
Este corretor é aquele que foi muito bem sucedido no passado, foi um campeão de vendas! Vendeu dezenas de imóveis em apenas um mês e têm várias histórias para contar, o problema é que o mercado muda e como todos sabemos, ele mudou. Agora este corretor não vende mais, alguns há meses ou até anos, mas mesmo assim sua arrogância não permite que ele escute conselhos ou tente se atualizar, este indivíduo também costuma culpar a todos, menos a ele mesmo. Costuma a brigar com os outros corretores, cria confusão na imobiliária sempre que possível e fala mal de todos.
O Corretor de Sucesso
Este é resiliente, sabe se adaptar ao mercado e a vida, ele pode ter entrado há semanas no mercado ou mesmo há anos, mas pelo profissionalismo, é capaz de entender (e escutar) que tudo muda, e que se antes a vida era passiva, hoje, ela funciona com relacionamento. Este corretor está sempre a procura de conhecimento, sabe que somente a educação pode mudar um homem. E por isso entende seus parceiros e os ajuda, fazendo parcerias. Ele não depende de ninguém, pelo contrário é o dono da sua história, e utiliza da imobiliária e da sua equipe como ferramentas para alavancar suas vendas.
Saber como crescer na carreira profissional não é um problema do mercado imobiliário, mas de praticamente todos os profissionais. A culpa é sua? Não, a culpa é que vivemos agora num mundo mais dinâmico, onde as regras mudam todo tempo. Onde as tendências de mercado estão voltadas para o profissional autônomo e proativo, uma pessoa que é um empresário dentro de uma empresa. Por isso desenvolvi um material que ajuda você a trilhar todos os passos nesta difícil tarefa que é o mercado de trabalho. Excelente para quem está disposto a mudar, disposto a entender o mundo e o mercado, para entender a si mesmo. O curso de Carreira Profissional, ou intra-empreendedorismo (empresário dentro de uma empresa)
banner_curso_carreira
roberto pantoja
Por: Roberto Pantoja
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››