A VEZ DOS VÍDEOS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O Google Think Real Estate, evento que reúne diretores e gerentes de marketing das principais empresas do mercado imobiliário do país, apresenta dados atualizados do comportamento online do consumidor, além de tendência do mundo e do setor imobiliário. Na edição deste ano, 2014, os palestrantes tocaram em diversos assuntos: internet das coisas, cotidiano, entre outros temas. No entanto, alguns dados merecem destaque. A Digital Imobi separou os mais relevantes. Confira:
Mobile
32% dos usuários de smartphones acessam a Internet através do smartphone com mais frequência que em seus computadores.
Hoje, a penetração de smartphones na população brasileira está próxima de 29%. Praticamente 1 em cada três brasileiros usa um smartphone.
Smartphones crescem fortemente, especialmente entre 16 e 34 anos.

Hiper
“O consumidor brasileiro está hiper.” Ele é hiperconectado, hipermóvel e hiperinformado.
Consumidor multitelas
Hoje, o Brasil tem 40 milhões de consumidores multitelas (pessoas que possuem TV, computador e smartphone). São 10 milhões a mais que em 2013.
Acesso à internet
48% da população brasileira tem acesso à internet. Quando se refere às 12 principais capitais do país, o número aumenta para 74%.
54% das pessoas conectadas são da classe C.
Em pouco tempo de análise, o uso do desktop cai em todas as faixas etárias. Por outro lado, o uso de smartphones e tablets cresce em todas as idades.

Vídeos
A busca por conteúdo do estilo “como fazer” cresceu 300% em comparação com 2012. Este tipo de vídeo já é o 4º tema mais importante do Youtube;
O Brasil possui 7 milhões de espectadores de vídeos online (13% a mais que em 2013);
O espectador de vídeos do Brasil assiste em média 30h de vídeo por semana, sendo 22h na TV e 8h em vídeo online. Sendo os espectadores de TV divididos em: “light tv (média 24h), medium tv (média 33h) e heavy tv (43h);
A relação entre assistir menos televisão, está relacionado com a renda, estudo, e principalmente com o acesso à internet;

Vídeos no mercado imobiliário
No mercado imobiliário, 65% dos compradores afirmam que utilizam vídeos online como fonte de consulta;
Os temas mais buscados são: 1º Sobre a região / 2º Dicas de especialistas / 3º Sobre empresas e produtos.
Buscas no Youtube, sobre imóveis, cresceram 133%;
25% destas buscas são em smartphone;

Marca e impacto
Em relação ao impacto de marca, 72% das pessoas afirmam que o vídeo é o meio mais importante para fixar uma marca. Destas, 46% afirmam que o vídeo online é a melhor maneira para serem impactadas. Apesar disto, hoje, apenas 7% do investimento em vídeos é online.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››