NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL, VOCÊ DEVE VERIFICAR

Na hora de comprar um imóvel, você deve se verificar:
Os documentos referentes ao imóvel, devem ser lidos e analisados, tais como: certidão negativa de ônus do imóvel e dos proprietários, certidão negativa de débito do imóvel, verificar se o imóvel tem habite-se, conferir escritura e registro, caso necessite de esclarecimentos sobre os documentos consulte os cartórios; prefeituras; agentes financeiros se for comprar através de financiamento; um bom advogado.
Verifique com o sindico o valor do condomínio e demais despesas, faça um "histórico" do imóvel com os futuros vizinhos, não custa nada e evita surpresas futuras. Verifique com atenção a condição do imóvel, um verdadeiro profissional, como um corretor de imóveis credenciado , ou um profissional da área de engenharia ou arquitetura, pode ajudar a detectar problemas como: Rachaduras, vazamentos, problemas hidráulicos e elétricos, que eventualmente passem desapercebidos. Verifique também a posição do imóvel em relação a construções vizinhas, ventilação e o nível de ruído na região podem vir a ser um problema, verifique a posição do imóvel relação ao sol. De uma volta pelo bairro, converse com os moradores e conheça os seus futuros vizinhos, eles podem dar uma idéia de como anda o comercio, segurança e infra-estrutura, quanto a saúde, escola, transporte, entre outros, e o cotidiano no bairro. Lembre-se ter uma reserva para as despesas com os documentos, que costumam variar de 3 a 10% sobre o valor do imóvel, dependendo da tributação da Prefeitura ( ITBI).
Esse dinheiro será gasto em despesas com cartório, prefeitura, certidões negativas de débito do imóvel e das partes, sendo que todos esses valores são calculados com base no valor do imóvel, ou o valor venal, aquele que for maior.Uma boa leitura e muita atenção antes de assinar e pagar qualquer coisa, caso tenha duvidas ou não concorde com algo procure pessoas mais informadas. Um bom profissional da área pode explicar o caminho correto. E nunca esqueça de sentir o local, sinta-se em casa mesmo antes de compra-la.
Campinas - Imóveis
Postagem anterior
Primeira

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente