NOVE DICAS PRA TORNAR SUAS VENDAS MAIS EFICAZES


“O atendimento faz toda a diferença” Quantas vezes já ouvimos essa frase? Mas nada é mais atual. Na era dos relacionamentos virtuais, o contato face a face com o cliente pode ser o maior desafio. O Blog Marketing e Publicidade Imobiliária dá algumas dicas de como vencer esse desafio.

1. Mostre-se receptivo: uma atitude positiva acolhedora torna o trabalho mais leve, gera amigos, vendas e indicações.

2. Ponha-se no lugar do cliente: Por muitas vezes você foi o cliente. Com se sentiu? O que fez a diferença? Lembre-se e repita o que encontrar de bom. O atendimento personalizado exige o investimento de alguns minutos para conhecer o cliente e deixar-se conhecer por ele, mas é um passo fundamental, sem ele a chance de sucesso é mínima.


3. Concentre-se nas necessidades do cliente e não nas suas: (metas, comissão, venda...) tenha certeza que foram atendidas. Faça perguntas e sugestões que o ajudem a encontrar a melhor solução, isso com certeza o deixará satisfeito e fará você vender mais itens em cada venda.

4. Dê “espaço” ao cliente quando necessário: Falar sem parar ou segui-lo enquanto ele observa algo pode tornar-se incomodo. Aprenda a escutar, o próprio cliente lhe dará dicas de quando e como se aproximar.

5. Seja exclusivo: O cliente vai querer negociar vantagem, mas com certeza que essas sejam adaptadas as suas necessidades, algo exclusivo. Não faça o cliente sentir que ganhou algo que era para todos e você apenas estava escondendo dele. Isso acaba definitivamente com a relação de confiança.

6. Não se limite a regras pré-estabelecidas: Cada cliente é uma pessoa única e vai exigir de você um procedimento único. Por isso vá além dos treinamentos, seja respeitoso, mas criativo e ousado, você pode se surpreender com o resultado.

7. Não tema: Não evite as pessoas ditas difíceis, elas vão provar seu raciocínio e seu jogo de cintura, mas uma vez conquistadas atestam seu amadurecimento profissional, facilmente se fidelizam, exigindo sempre ser atendidas por você e se tornam uma fonte inesgotável de indicações.

8. Recicle-se: Na era da informação não se atualizar é suicídio profissional. Não permita que o cliente esteja mais informado que você sobre seu produto, e mantenha-se informado sobre os fatos do dia a dia, isso poderá ser útil quando for necessário “quebrar o gelo”.

9. Avalie-se: Não permita que o cliente ou seu supervisor lhe diga onde está falhando, por que se isso acontecer significa que você está fazendo isso a muito tempo. Antecipe-se, analise e corrija-se constantemente, aprimoramento incessante é um compromisso que todas as pessoas de sucesso têm consigo mesma.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››