CHEGOU A VEZ DA MULHER NO MERCADO IMOBILIÁRIO




Mesmo diante das inúmeras desigualdades de gênero, a mulher tem conquistado o seu espaço nos mercados que antes eram dominados pelos homens. Nas últimas décadas, algumas carreiras também evoluíram e se adaptaram ao universo feminino. Afinal, as mulheres já representam 51,5% da população brasileira, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A escolaridade e inserção da mulher no mercado de trabalho seguem o mesmo ritmo de crescimento. De acordo com o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Confeci), existem hoje, mais de 89 mil corretoras de imóveis, número que aumentou 144% entre janeiro e outubro de 2012.
Entre as características da mulheres que as tornam tão competitivas nesse mercado, o Confeci elenca a dinamicidade e a capacidade de atuar em várias atividades ao mesmo tempo.


Em Cuiabá, o mercado também tem apresentado essa dinâmica. Na Ideale Imóveis, por exemplo, quase 50% da equipe de corretores é formada por mulheres, número que antigamente era bem diferente. De acordo com a diretora da imobiliária, Sandra Martini, a tendência para os próximos meses é de aumentar a participação das mulheres nas vendas.
"O mercado imobiliário leva em consideração características femininas como sinceridade, delicadeza e sensibilidade para entender os desejos dos clientes e oferecer as melhores opções. Os clientes cuiabanos já reconhecem o valor da profissional e muitas vezes preferem ser atendidos por mulheres", afirmou Sandra Martini, que atua no mercado imobiliário há quase quatro anos.
Para a empresária, a profissão é estimulante. "Cada dia é um desafio. Trabalhar com vendas e ter contato direto com o público é um processo meticuloso. Eu me realizo todos os dias e acredito que muitas mulheres também podem se identificar com a profissão", contou Sandra.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››