MEDO DE MUDANÇA?



Isso é mais comum do que se imagina. Nós estamos sempre procurando nos sentir seguros, e uma forma de conseguir isso é manter as coisas ao nosso lado estáveis. Mas tudo está em movimento, até mesmo o nosso planeta, então tentar parar em uma determinada parte da nossa jornada, é ver sentado e na primeira fila sua vida inteira mudar diante dos seus olhos.



Ponha-se em ação como tudo a seu redor, a única coisa que não muda é a certeza de mudança. Elas virão e você terá que fazer escolhas difíceis. É prudente averiguar e refletir sobre o que se vai fazer, mas nunca espere que algo lhe traga a certeza absoluta para ir em frente, a vida não oferece isso a ninguém, você irá descobrindo o que necessita no caminho.




Aprenda a abrir mão de alguma coisa. Parte do nosso medo de mudança é o apego. Não queremos abrir mão de algo, mesmo que isso não se encaixe mais com a nossa vida atual. Deixar algo ou alguém ir não é fácil, traz sofrimento. O que é válido tem sempre claro é: Há dois tipos de sofrimento. O primeiro escraviza, as correntes do orgulho nos fazem escravos do sentimento mesquinho de posse; e o segundo, que liberta e abre a porta para o velho sair e nos deixa pronto para o novo. Já que se vai sofrer escolha sofrer de modo certo.



Ter coragem para tentar já é por si só um ato louvável, você com certeza se tornou mais forte no momento que decidiu por algo e mesmo que as coisas não saiam exatamente como planejadas, tem sempre uma nova forma de olhar a situação, o resultado almejado não é o único possível. Talvez o que você considerava o ponto final, é só uma parte do caminho que guarda muitas outras opções que jamais se revelariam se você ainda estivesse parado.


Não ponha no baú de suas lembras a dúvida se aquilo daria certo ou não, arrependa-se do que fez e não do que não fez. E se sua vida não melhorar com a mudança, é só mudar outra vez.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››