" CORRETOR DE IMÓVEIS" COMO ENCARAR SEUS ERROS PROFISSIONAIS



Muitas pessoas não admitem erros, mas todo profissional esta propenso a cometê-los, além de que errar é típico do ser humano e, mais do que isso, faz parte do processo de aprendizagem, na busca pela perfeição. Em algumas situações o erro não pode ser permitido principalmente em áreas onde você não terá outra chance para corrigi-lo.

Todos temos que lidar com erros em diversas situações, mas o que distingue um bom profissional é a maneira como ele reage frente a essas situações.


Confira algumas dicas para evitar erros

Conhecer ao máximo toda sua área de atuação e se preparar para possíveis falhas, análise possíveis cenários onde algo pode dar errado e como você e sua equipe podem agir diante dessa situação.


Mantenha-se atualizado não só sobre o seu negócio mas sobre um pouco de tudo que acontece no pais, um bom profissional deve esta por dentro de tudo. Portanto leia muito, e procure participar de cursos, palestras, ver filmes, telejornais e tudo que poder agregar conhecimento a sua vida.

Nunca ache que você é o único que sabe tudo, pois esse é o primeiro passo para cometer vários erros, procure comunicar-se bastante com seus colegas de trabalho antes de tomar decisões importantes, converse também com clientes pois é muito importante ouvir diferentes opiniões. Isso pode ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Lembre-se as falhas mais comuns decorrem de conhecimento insuficiente, comunicação truncada, falta de motivação ou problemas pessoais e esses se  não forem bem trabalhados podem interferir  muito no seu desempenho profissional.

 Como encarar um possíveis erros

Se errar reconheça o erro imediatamente, procure saná-lo da melhor maneira possível e comunique-o imediatamente .Com isso você demonstrara seriedade e compromisso com sua empresa e seus companheiros de trabalho. Esta forma de encarar o problema de frente sem procurar por a culpa em outras pessoas ou ficar procurando se explicar faz um grande diferencial de um bom desempenho profissional e de sua solidez de caráter.  

Os grandes profissionais se diferenciam pela capacidade de liderança, iniciativa e concentração.

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››