COM QUAIS PODERES AS MULHERES CONQUISTAM O MERCADO IMOBILIÁRIO?


Esforço, seriedade, carisma, facilidade de comunicação, empatia, solicitude, simpatia, alegria e observação de detalhes… Será que são os elementos que a mulher traz para estar aos poucos conquistando um mercado sisudo e masculino como o imobiliário?
Sim, são essas as qualidades mais elencadas pelos principais gestores imobiliários da região para qualificar a expressiva presença feminina no mercado imobiliário.
Com um mix mágico e bem dosado desses poderes, a mulher vem chegando e mostrando a que veio no setor de negócios imobiliários. Em muitas imobiliárias são elas que dominam e os gestores salientam “Preferimos mulheres porque, além de muito sérias e detalhistas, são multitarefas e carismáticas o que vende mesmo!”.
O comportamento versátil feminino conta pontos na hora de atender diversos tipos de público, assim com sua experiência contribui para que entendam as necessidades dos clientes, onde a decisão final por um imóvel geralmente é feminina. Ao visitar um imóvel, auxiliam o interessado com atenção e sem pressa, diferentemente de muitos corretores que circulam mais rápido que a velocidade do som pelo local e já engatam nova visita.
O fenômeno da ocupação feminina no mercado imobiliário também se dá por parte das empresas que notaram sua participação positiva e também por escolha das próprias mulheres atraídas pelos bons salários.
Suas vozes ecoam das gerências, serviços administrativos, financeiros, marketing, enfim, em todos os órgãos da imobiliária pelo seu comprometimento e garra.
Em minhas pesquisas na internet para a elaboração deste artigo não faltaram elogios às seguintes características femininas:
  • Carisma
  • Atenção aos Detalhes
  • Bom Senso
  • Profissionalismo
Pois bem, aos poucos, o setor imobiliário, além da área de construção e arquitetura, é invadido por mulheres e os resultados, pelo jeito, são os melhores.
Portanto, não se espante: batons sobre a mesa, lixa para unhas e talvez uma chapinha escondida na gaveta serão cenas constantes na imobiliária, porque nós, viemos mesmo para ficar!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››