Você alguma vez já deve ter pensado em uma maneira de fazer marketing para divulgar o seu negócio, e provavelmente também se perguntou sobre os valores e o que você iria gastar para realizar estas ações.
Muitas pessoas ou empresas desistem de investir na promoção e divulgação da sua marca ou negócio, pois os orçamentos e investimentos em mídia podem ser exorbitantemente caros. Eis que surgem as mídias espontâneas para promover a sua imagem profissional tanto na internet como em mídia impressa e eletrônica. Mas afinal o que é mídia espontânea? É conseguir de graça matérias em jornais, televisão e/ou revistas. Ter a imagem divulgada nesses meios através de relacionamento com a imprensa.
Todos sabem que grande parte do mundo gira ao redor de indicações e relacionamentos, ou seja, networking. O corretor de imóveis que deseja ser um formador de opinião nos meios de comunicação, primeiramente deve ter um ótimo relacionamento com seus colegas de profissão, jornalistas, relações públicas, blogueiros e empresários. Como?
Acompanhe os principais blogs sobre construção, mercado imobiliário e corretores de imóveis. Comente as publicações, exponha sua opinião.
Participe de eventos onde a mídia esteja presente, troque cartão com os jornalistas. É necessário mostrar o quanto você entende sobre o mercado imobiliário.
Crie páginas nas principais redes sociais como LinkedIn, Facebook, Twitter e Google+ para veicular as notícias do mercado imobiliário todos os dias.
Torne-se uma fonte de informação. Não se atenha em apenas veicular textos de outras pessoas. Quando tiver tempo crie seus próprios textos e exponha sua opinião. Alguns jornais possuem espaço para o leitor, aproveite essa oportunidade para expor o que você pensa e também para elogiar, criticar e opiniar alguma matéria divulgada sobre o mercado no jornal.
Mantenha sempre seu site em dia e explore ao máximo as ferramentas disponibilizadas. Nos sites imobiliários do Imobex, por exemplo, é possível criar páginas para divulgar notícias que são de interesse do mercado. Isso agrega valor ao seu site, gera mais acessos, pois você passa a tornar-se fonte de informação e mostra que você é interessado pelos acontecimentos do mercado.
Com a organização do tempo, o profissional acaba ganhando visibilidade pelos clientes e torna-se fonte de inspiração para novos corretores.
Construir sua reputação de formador de opinião e ser fonte de informação exige dedicação e persistência. Os clientes estão cada vez mais exigentes. O fato de ser atendido por alguém que entende do mercado e está presente nas principais mídias, certamente irá atrair novas prospecções em venda e fará com que você seja uma importante referência no mercado, agregando valor aos seus negócios. É como diz o provérbio – “Matar dois coelhos de uma cajadada só.”- você expõe sua opinião, faz um marketing gratuito do seu negócio e ainda tem a possibilidade de ganhar muito mais com isso.
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