BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA NAS NEGOCIAÇÕES IMOBILIÁRIAS



Benefícios da tecnologia nas negociações imobiliárias
Desde sempre os corretores de imóveis são acostumados a esperar os clientes nos plantões de vendas, dentro de seus escritórios ou até mesmo em casa. Aguardam o telefonema que pode ser resultado do anúncio de domingo no jornal mais popular da cidade. Ou ainda, ficam na expectativa de receber um contato de pessoas que viram na sacada de um imóvel uma placa de vende-se divulgando seu nome e telefones. Porém o comportamento do consumidor mudou e chegou o momento dos corretores atualizarem suas estratégias de prospecção e entender as novas tendências de consumo. Afinal, as tendências ditam as regras também no ramo comercial.
Se hoje vivemos a “era da tecnologia”, porque não torná-la nossa aliada na hora das negociações?A compra de um artigo tecnológico não é um gasto quando utilizado para facilitar o atendimento, mas sim um investimento. Um bom exemplo disso é a funcionalidade proporcionada pelo notebook ou tablet no momento mais esperado das negociações: as visitas aos imóveis. Digamos que você levou seu cliente para visitar três imóveis e ele não gostou de nenhum. Ao invés de se despedir do cliente e enviar por e-mail novos códigos de imóveis, que tal abrir sua pasta, recorrer ao notebook ou tablet, abrir seu site e mostrar novas opções para o cliente ao vivo?


Outro aparelho que pode agregar facilidades para o profissional de vendas é o smartphone. Há inúmeros recursos neste dispositivo que ajudam o corretor de imóveis na correria do dia a dia. Além de usufruir da câmera do smartphone para registrar as fotos dos imóveis, é possível utilizar aplicativos que auxiliam a melhorar o ângulo das fotos e também calculadoras de financiamento bancário para ver as taxas e orientar o cliente na escolha da melhor opção.
A tecnologia foi desenvolvida para facilitar a vida das pessoas, por tanto, é muito importante que você entenda que as pessoas usufruem das facilidades da tecnologia também na hora de pesquisar imóveis. O consumidor pesquisa na internet o imóvel que procura, sem esperar sair o classificado no jornal ou deparar-se com uma placa de vende-se pela rua. Afinal, a internet é tecnologia e permite o acesso rápido às informações.
A maioria das pessoas que irão lhe procurar usufrui de alguma forma da tecnologia e com certeza recorre à internet sempre e para qualquer coisa. Além de proporcionar um atendimento de qualidade, você deve estar preparado para se comunicar com estas pessoas também de forma online (e-mail, site, corretor online). É importantíssimo também que você compreenda e esteja preparado para atender pessoas que ainda não estão conectadas à internet e que não recorrem aos meios digitais na hora de procurar imóveis. Seja um correto multifacetado, ou seja, um corretor de imóveis preparado para atender todos os tipos de público.
A tecnologia será sempre uma grande aliada na hora de prospectar clientes, divulgar seus imóveis, facilitar e orientar o atendimento. É também um grande recurso para surpreender o possível comprador durante os contatos – pessoais ou virtuais – que ocorrerem.
Saber somar a tecnologia com outras etapas da negociação, como por exemplo, as conversa que você tem, o contato pessoal, a proximidade e o desempenho transmitido na hora de mostrar os imóveis, demonstra que você é um corretor antenado e ligado nas tendências do mercado, e mais do que isso, que entende das preferências e do comportamento do seu consumidor.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››