CORRETOR DE IMÓVEIS: VOCÊ CONSEGUE CONCILIAR A ROTINA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL?


Corretor de imóveis: Você consegue conciliar a rotina profissional com a vida pessoal?
O corretor de imóveis por ser um profissional da área comercial, depende diretamente da sua dedicação em tempo quase que integral. Dividindo sua semana entre plantões, visitas e escala de atendimento, muitas vezes este profissional acaba por se perder na correria do dia a dia.
A semana do corretor é feita de segunda a segunda, e todos nós sabemos que os horários em que o cliente está de folga, são os horários em que o corretor mais trabalha, ou seja, durante a noite, nos finais de semana e em alguns feriados. É importante o profissional colocar limites, para que o trabalho não prejudique nem sua saúde nem sua vida social.

Confira algumas dicas da Comunidade Imobex para organizar uma rotina saudável:
  • Torne a agenda sua melhor amiga.  Nela procure agendar todos os compromissos, respeitando horários para pausa de descanso. A agenda além de fornecer um maior controle de seus compromissos, auxilia também em visualizar seus dias por inteiro.
  • Reserve sempre 1 hora para o almoço. Não necessariamente ao meio dia, mas tenha sempre este horário para descansar mentalmente e realizar a refeição sem pressa. Evite comer fast-food todos os dias. Não possui tempo para almoçar em restaurante? Leve frutas descascadas em potinhos para beliscar durante o trabalho. É importante lembrar-se: “Mens Sana in Corpore Sano” o que significa simplesmente “Mente sã em corpo são”.
  •  Pratique um esporte. Realizar um exercício físico favorece a liberação de endorfina, hormônio que dá a sensação de bem-estar e relaxamento, e de neurotransmissores, como a serotonina, antidepressivo natural. Resumindo: A pessoa fica mais disposta no dia a dia e menos ofegante ao realizar atividades simples, como por exemplo, subir uma escada ou carregar muitos papéis e documentos. Além disso, o exercício físico ajuda a melhorar sua autoestima e o deixa mais feliz. Reserve um horário para praticar um exercício físico pelo menos três vezes na semana.
  • Defina os melhores horários. Em sua maioria, os clientes costumam trabalhar das 8h às 18h. A partir das 18h é o horário concorrido para agendar visitas com o cliente e levá-lo para conhecer imóveis. Coloque limites nos horários para visitas, por exemplo, trabalhe até às 22h. O cliente está cansado, você está cansado, as chances de concretizar negócios nessas condições são raras.
  • Procure dormir no mínimo 6 horas por dia. É importante estar sempre descansado, com bom humor e atento para poder realizar um ótimo atendimento ao seu cliente.  A falta de sono pode acarretar em estresse.
  • Faça um relatório do seu dia. Reserve uma hora do seu dia para rever os contatos que fez ao decorrer do dia. Faça uma planilha com as datas em que entrou em contato com o cliente, os imóveis que mostrou a ele e anote suas observações. Aproveite esse momento para pensar em novas estratégias de atendimento e como será sua abordagem nos próximos contatos.
Sabemos que é inevitável para o profissional de vendas não trabalhar nos finais de semanas. Mas lembre-se que a vida não é só trabalho e que os resultados de nossos esforços profissionais beneficiam nossa vida pessoal. Portanto, não deixe sua vida pessoal de lado. Reserve pelo menos uma vez ao mês, um tempo para ela, de forma que você possa dedicar a sua família, amigos e a você, realizando novas programações ou até mesmo viajando.
Não se torne escravo do trabalho. Saiba conciliar a vida profissional com a sua vida pessoal. Levar uma vida saudável e sem estresse aumenta a produtividade e o otimismo para realizar novos negócios.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››