5 ATITUDES SIMPLES E MANDE MUITO BEM NO TRABALHO!


Por mais que tenhamos problemas diários em nossas tarefas, o trabalho, acima de tudo, precisa ser prazeroso! Sem tesão ninguém cresce e nem marca a própria presença. Lidar com as dificuldades com racionalidade e frieza traz mais clareza e segurança nas decisões. Não deixe com que o mau humor, em virtude da rotina, traga consequências para o seu desempenho. Sua competência e personalidade devem brilhar.

Aqui são só algumas observações daquilo que eu vejo que pode mudar completamente para melhor nossa vida e imagem dentro da empresa:

  1.  Mesmo que não vire uma rotina semanal, proponha um café comunitário depois de dias tensos para a entrega de um projeto importante. Tem efeito muito positivo na equipe. Psicólogos também afirmam que tudo o que fazemos com a boca (fase oral do desenvolvimento) é uma fonte poderosa de prazer: comer, beber, beijar, falar, entre outras coisas! Aproveite a deixa e reúna colegas para um momento de descontração.
  2. Pare de viver fechado no seu mundinho e crie, pelo menos, uma conta no Linkedin para interagir com seus pares profissionais. É lá que você atualiza seu currículo e mantem seus contatos sabendo dos seus projetos e crescimento na carreira. Traz boa visibilidade para seu perfil profissional.
  3. Use seus minutos de almoço para fazer coisas diferentes: andar pelas ruas, tomar um café com amigos, comprar aquele tênis para fazer caminhada ou passar por uma livraria para ver as novidades!
  4.  Sugira reuniões quinzenais entre a equipe para direcionar novas tarefas, monitorar as pendências e, principalmente, investir em momentos de motivação: um artigo, um vídeo, uma música. Uma injeção de ânimo não tem hora para acontecer. Essa reunião coletiva aproxima e traz mais energias!
  5. Seja proativo e solícito. Assuma responsabilidades, demonstre disponibilidade para agir e auxiliar quem precisa de ajuda. A generosidade em acompanhar e auxiliar colegas é um passo para uma possível liderança.
Viver bem e feliz não tem hora nem lugar certo. Oito horas por dia no seu trabalho podem e devem virar momentos inesquecíveis! Boas lembranças, experiências profundas e amizades eternas. Pense nisso!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››