COMO POSICIONAR SUA IMOBILIÁRIA NO TOPO DO GOOGLE



Durante as minhas palestras e treinamentos, abordando o tema marketing digital, surgem muitas perguntas. Uma das questões mais levantadas por corretores, construtoras e outros segmentos são: Como chegar ao topo do Google? Como posicionar meu site de buscas na primeira página? 


Responder a esta questão exige muito tempo, análise de cada caso e uma combinação de técnicas relacionadas à otimização de sites. Ainda assim é possível que o site não atinja a primeira página, pois contamos com fatores externos e que estão alheios à nossa vontade. Não sabemos, por exemplo, o que os concorrentes estão fazendo em termos de otimização para também chegar à primeira página do Google. 

Também sabemos que a primeira página do Google é garantia de que o seu site será muito visitado. Pesquisas revelam que 94% das visitas de um site originadas a partir dos mecanismos de busca, vieram de cliques efetuados na primeira página do buscador. Se sua imobiliária, por exemplo, estiver na primeira página das buscas, com certeza o número de potenciais clientes crescerá e consequentemente aumentará as suas chances de fechar bons negócios. 

Vale lembrar que no Google existem dois tipos de resultados: Busca orgânica e Links patrocinados. Links patrocinados são resultados em que o dono do site paga uma determinada quantia para estar bem posicionado e pelos cliques efetuados (Geralmente está localizado no topo com a cor de fundo diferente ou a direita do buscador). O nosso objetivo é a busca orgânica em que um site será bem classificado de acordo com a sua qualidade e otimização. 

Certamente eu precisaria escrever um livro se quisesse citar todas as dicas e técnicas para otimizar o seu site para os mecanismo de busca. Não pretendo entrar em questões muito técnicas porque foge ao escopo deste artigo. Sendo assim, descreverei três técnicas para gerar bons resultados: 

Conteúdo relevante – Escreva conteúdo relevante, original e que tenha haver com o tema do seu site. Escreva sobre imóveis e assuntos relacionados. Quanto mais qualidade e informação relevante o seu site tiver, melhor será o seu posicionamento nos mecanismos de busca. 

Palavras chaves – Utilize palavras chave relacionadas ao seu negócio. Para saber quais as palavras mais relevantes, pense como o usuário pesquisaria um imóvel, por exemplo. Se ele procurasse um imóvel em Balneário Camboriú, talvez digitasse termos como: Imóvel Balneário Camboriú, Imóveis Camboriú, Imóveis Balneário. De posse destas informações, aplique estes termos e palavras em seus textos (meta tags, conteúdo, título). Vale lembrar que o texto precisa fazer sentido e não pode exagerar na quantidade de palavras (20% do texto com palavras relevantes é o ideal). 

Links externos - O número de links externos que apontam para o seu site também é um bom indicador para a classificação no Google. Se o seu site for apontado (tiver links) vindo de sites que estejam bem posicionados, a chance de ser bem classificado aumenta muito. Exemplo: Um link originado a partir do site da caixa (www.caixa.gov.br) é muito mais relevante do que 200 links originados a partir de sites e blogs desconhecidos. O que importa não é tanto a quantidade, mas sim a qualidade. Quando um site relevante coloca um link para o seu site, está atestando que ele possui qualidade. 
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››