O PAPEL DO CORRETOR IMOBILIÁRIO


Muitas pessoas acreditam que o corretor de imóveis é o elo entre comprador e vendedor, quando na verdade a figura do corretor representa muito mais que isso. Ser a ponte que leva quem vende um imóvel até quem compra é apenas algumas das atribuições dos corretores que, muito mais do que casas e apartamentos, vendem sonhos e expectativas. 


Por isso é muito importante que o corretor de imóveis seja uma pessoa íntegra e disposta a participar com todo o prazer e dedicação de um momento tão importante na vida de alguém, que é a compra de um imóvel. Ninguém melhor do que esse profissional sabe o quanto é essencial que a nova morada seja escolhida de forma consciente e planejada. 

E como tornar o processo de corretagem de um imóvel mais humanizado? É simples, e só depende da boa vontade – e índole – do corretor. Quando vão comprar um apartamento ou casa, muitas pessoas se deparam apenas com as partes boas daquela negociação: o vendedor é muito bacana, o local é perfeito e o contrato não podia parecer mais lindo. Mas é papel do corretor não apenas vender o imóvel, mas também fazer o possível para que aquele seja o imóvel certo para as pessoas certas. Quando o empreendimento é bom, o espaço vai ser vendido de qualquer jeito. Então por que não ajudar as famílias a encontrar imóveis que realmente se encaixem em suas realidades, ao invés de empurrar qualquer um, apenas pela comissão? 

Outra característica bacana de um corretor é a paciência para mostrar a casa nos mínimos detalhes, incluindo a área de lazer e as vagas de garagem – e não ficar de má vontade com nenhum potencial comprador, nem mesmo quando não houver nenhuma pista de que ele vá comprar o imóvel. O profissional tem que ser amigável, inspirar segurança e ser paciente com as pessoas que escolhem o novo lar – afinal, pode ser que aquele imóvel específico não seja comprado, mas isso não impede que as famílias tentem novos empreendimentos com o mesmo corretor. 

Por fim, não faz muita diferença se o corretor tem poucos ou muitos anos de prática imobiliária: o que interessa, mesmo, é que ele saiba de sua importância no poder de decisão pela compra de imóveis e se assegure de ser sempre ético no seu papel de profissional. Corretores com esse tipo de perfil tendem a ser os que mais vendem e, consequentemente, os mais queridos pelos compradores dentro do mercado imobiliário.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››