QUAIS OS FATORES DETERMINAM A COMPRA DE UM TERRENO?


Um dos pontos mais importantes quando o incorporador analisa em um terreno uma área é a localização, onde realmente está o terreno, se o terreno está próximo de pontos comerciais interessantes, bons acessos, metro ou avenidas de fluxo também são atrativos, em geral para empreendimentos de classe media e media alta. 


Um empreendimento de padrão mais alto , um Parque, centros comerciais e shoppings também são bem vistos. 

Empreendimentos econômicos , os acessos são bem analisados além de estações de trens, metros, pontos e terminais de ônibus. 

Outro ponto importante é a demanda reprimida na região, se existem compradores para aquele perfil naquele local , por isso sempre é feita uma pesquisa de mercado com empresas especializadas ou imobiliárias focadas em lançamentos para ver quais produtos e como foram as vendas naquele local, muitas vezes isto é um fator determinante para a compra do terreno. 

Outro fator que é visto e sempre é fator de analise econômica/técnica é o zoneamento no local, muitas vezes um terreno está um preço aparentemente alto do que um terreno próximo porem o zoneamento neste local é melhor que o outro e isto colocando em números refletirá num melhor resultado. 

Existe também o chamado cartão de visitas do incorporador, dependendo do local sempre será visto por varias pessoas interessados na compra ou muitas vezes não , apenas pessoas da região moradores de outros endereços além da concorrência. O empreendimento poderá ser um “marco” para a região, principalmente edifícios comerciais famosos acaba acontecendo muito isso.



Engenheiro civil e corretor imobiliário, atua há mais de 15 anos no ramo de incorporação e construção, desenvolvendo inúmeros empreendimentos imobiliários, gerenciadora de obras residenciais, comerciais e industriais. Atuou também na gestão de comércio varejista, como sócio de uma rede de lojas no ramo de vestuário em shopping centers, conquistando o privilégio de ser eleito presidente de associação de lojistas de shoppings, além de cultivar, até hoje, importante networking com executivos e empresários no ramo varejista.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››