VENDEU E CAIU? INFORME O CLIENTE SOBRE OS SEUS DIREITOS


Já pensou vender um imóvel e meses depois ele desmorona? Foi o que aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os empreendimentos Santa Lúcia e Santa Helena, do programa Minha Casa Minha Vida, foram danificados pelas chuvas nos últimos dias. Para não deixar os compradores na mão, a Caixa Econômica Federal, entidade responsável pelo financiamento, afirma que vai cumprir todas as normas de segurança e qualidade dos imóveis.

Uma agência móvel da Caixa foi instalada nas mediações dos residenciais para contribuir com as famílias atingidas. O pagamento das prestações do financiamento imobiliário foi suspenso. Santa Lucia e Santa Helena possuem juntas, 391 habitações. As moradias serão recuperadas sem nenhum custo para os compradores. 

Em Niterói, localizada ao lado do Rio de Janeiro, dois blocos do Residencial Zilda Arns II também vieram a desabar. As causas do desmoronamento ainda não foram evidenciadas. Zilda Arns II estava com 89% de execução, sem nenhuma evidência de problemas construtivos comprovados pelo acompanhamento técnico. A Caixa confirmou a retomada das obras, após a apresentação de um novo projeto, que atenda às recomendações dos laudos técnicos. 

Nos casos mencionados, a Caixa Econômica Federal não fez mais do que a obrigação. O banco e a construtora podem ser responsabilizados por qualquer problema estrutural do imóvel. Portanto, se o seu cliente tiver algum problema do gênero, ajude-o. Nesses casos, o corretor não deve deixar que o cliente pague a conta sozinho. 



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