CONHEÇA PRÁTICAS QUE AUXILIAM CORRETORES DE IMÓVEIS NO COMBATE AO ESTRESSE

Ginástica laboral e ambientes de descanso na empresa influenciam no bem estar


A corretagem de imóveis está em alta no Brasil, são profissionais que conquistam mercado e batalham para atender mais clientes sem perder a qualidade. Mas tanta concorrência pode resultar em um corretor ansioso e estressado. Saiba como manter a mente relaxada e combater este mal que atinge o meio empresarial no século XXI.

Trabalhar em horários diferenciados e muitas vezes em regime de hora extra, a preocupação com o cumprimento de metas, negociações exaustivas e alta competitividade são alguns fatores que influenciam no bem estar do profissional de intermediação imobiliária. Com vista nas melhorias para os funcionários e na inibição da queda produtiva, muitas empresas já trabalham alternativas de combate ao estresse, entre elas a ginástica laboral, ambientes de descanso, um momento na semana para descontração, motivação profissional, entre outras práticas.

Síndrome de Burnout

Em palestra realizada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso do Sul, (Creci-MS) em abril,  os psicólogos Flora da Costa Raimundo e Júlio Nelson Cheda, explicaram sobre a Síndrome de Burnout, doença relacionada a atividade profissional que apresenta traços mais acentuados como exaustão emocional, diminuição da realização no trabalho e a despersonalização, que é a apatia total.


“A síndrome, à qual estão sujeitos principalmente profissionais que lidam com pessoas em suas rotinas, tem fatores determinantes que podem ser individuais e personalidade, relacionados à própria história do indivíduo ou  mesmo organizacionais, no que diz respeito à estrutura do ambiente de trabalho, englobando desde a exposição a ruídos à sobrecarga de trabalho”.

Produtividade

De acordo com o blog Imobex, “Em um quadro de estresse e pressão torna-se difícil conciliar a vida profissional e pessoal, o que leva a muitos corretores a desesperarem-se e diminuir a produtividade. O profissional descansado e calmo possui maior atenção, disposição e bom humor para desempenhar suas tarefas. A motivação de realizar um atendimento com excelência estando de bem consigo mesmo, traz benefícios nas negociações com o cliente depois”.

Profissional feliz

Quando um profissional está confiante e relaxado ele trará melhores resultados a empresa que trabalha ou, em caso de autônomos, aumento de lucro e clientes. Para tal, é preciso “Investir em um espaço para descanso pós-atendimento, refeitório para que o profissional consiga almoçar com tranquilidade, palestras de motivação com profissionais de RH ou marketing”.

Entre outras dicas estão beber água quando acordar, fazer um planejamento semanal, definir objetivos, utilizar a tecnologia para organizar atividades, refletir sempre e se movimentar. 
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