DESTAQUE: MULHERES CONQUISTAM PAPEL DE DESTAQUE NO MERCADO IMOBILIÁRIO


Mulheres estão conquistando cada dia mais o mercado de trabalho
$alttext
 Sul Fluminense - Presentes em vários segmentos profissionais, as mulheres estão conquistando cada dia mais o mercado de trabalho. No setor imobiliário, por exemplo, um grande percentual de profissionais está sendo formado por pessoas do público feminino. Hoje, conforme apontam dados do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) passa de 32% a porcentagem de profissionais totalizando mais de 89,6 mil dos cerca de 280 mil corretores em todo Brasil.
Esses números, de acordo com o conselho, vêm aumento gradualmente e em muitas imobiliárias as mulheres já são absoluta maioria. De acordo com o diretor da Redeplan - uma das maiores imobiliárias do Sul do Estado – José Francisco Medeiros, essa é também uma realidade no Sul Fluminense.  Prova disso é que hoje as mulheres representam uma média de 60% dos funcionários da empresa. Fato que ele associa a diversos fatores.
“Um desses fatores é o horário mais flexível, que facilita as mulheres conciliarem as funções de mãe e dona de casa, que muitas exercem. Outros estão relacionados à capacidade de fazerem várias coisas ao mesmo tempo, o que para os serviços relacionados à administração de imóveis é de grande valia. Quando atuam na área específica de vendas elas também se saem muito bem porque usam a capacidade de concentração e observação dos detalhes para fazerem a diferença. Mas, independente disto, acreditamos que o mais natural é que o mercado imobiliário absorva profissionais com equilíbrio entre os sexos, uma vez que a capacidade de ambos é proveniente do interesse e do estudo, independente do sexo” destaca Medeiros.  
De acordo com ele, outro grande destaque para o público feminino é a busca constante pela capacitação que, de acordo com o diretor, se tornou item essencial para o sucesso em qualquer profissão.
As mulheres são presença garantida nos cursos oferecidos no setor e sempre buscam o entendimento profundo do cliente, do mercado e produto vendido, valorizando assim seu conhecimento teórico e prático”, finaliza o diretor.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››