A GENTILEZA COMO ESTRATÉGIA NA CAPTAÇÃO DE CLIENTES


O atendimento às pessoas que vão até seu estabelecimento deve ser acolhedor, onde todos os colaboradores devam estar empenhados em receber, captar, fidelizar e mantê-los ali dentro 



A simples vontade ou necessidade de comprar um produto ou contratar um serviço não é mais, nos dias de hoje, o principal fator de escolha de um cliente por uma ou outra empresa. Sabemos que a concorrência mercadológica tem aumentado consideravelmente, e cada estabelecimento precisa destacar-se, diferenciar-se dos demais, para conquistar cada vez mais clientes dispostos a suprir suas necessidades, desejos ou chame lá como quiser.



Devemos nos lembrar de que o consumidor está disposto a buscar a qualidade e sua plena satisfação. A lista de exigências é muito mais ampla, e quem preencher o maior número de requisitos, sai na frente. Em pleno século 21, fará a diferença aquele empreendedor ou administrador que puder se destacar em elementos básicos exigidos por seus clientes.



Vamos começar pela parte interna do negócio. Além de um bom entrosamento entre as equipes – valorizando o relacionamento interpessoal entre gerentes, recepcionistas, instrutores, auxiliares de limpeza, etc. – o atendimento às pessoas que vão até seu estabelecimento deve ser cordial, gentil e acolhedor, onde todos os colaboradores devam estar envolvidos e empenhados em receber, captar, fidelizar e, principalmente, mantê-los ali dentro.





Atenção: o primeiro atendimento pode ser de suma importância para a conquista de um novo cliente! Não podemos desperdiçá-lo, seja através de uma visita informal ou ligação telefônica. Responder em tempo o contato feito pelo site da internet e manter suas informações de atividades atualizadas podem gerar bons resultados, em especial para aqueles que não dispensam o mundo virtual.



Algumas ações também são muito bem vindas e devem ser adotadas por todos. Aí vão algumas dicas:


- Receba o futuro cliente com um belo sorriso! Apresente seus produtos (ou serviços), mostrando exatamente o que eles estão prestes a comprar e consumir. Cuidado ao prometer o que não pode cumprir: o combinado não sai caro!

- Faça um "follow-up"! Um simples contato - dias depois - com o visitante pode demonstrar preocupação com sua satisfação. Assim, as chances de se ganhar a confiança desse possível cliente é tão grande, que o mesmo poderá voltar diversas vezes e melhor ainda, te indicar para um grande número de pessoas!

- Qualificar as equipes para atender e receber bem é fundamental! Todos os profissionais envolvidos devem estar aptos a oferecer um serviço de qualidade. Não basta ter conhecimento técnico. Hoje, saber se relacionar com as pessoas e se preocupar com elas é determinante para a permanência de um cliente em sua empresa.

- Mantenha as dependências de seu estabelecimento impecável! Um ambiente organizado e bem estruturado é imprescindível para a boa imagem de sua empresa.

- Criar e inovar são predicados que podem ser desenvolvidos e estimulados! Dar ouvidos aos colaboradores em brainstormings pode trazer à tona algumas ideias interessantes de melhorias e satisfação do cliente. Quem melhor para falar sobre os clientes do que aqueles que convivem com eles o tempo todo?

Como podemos ver, não é tão difícil assim gerir um negócio com qualidade. O mundo corporativo atual é exigente, e você – empresário ou administrador – precisa estar preparado para atender essa nova clientela! Para você, seus produtos ou serviços podem significar trabalho e rentabilidade. Para seus clientes, significa um passo para sentir-se bem e feliz!

Promova a gentileza entre seus profissionais! Trate seus clientes como únicos! Essas são tarefas do dia a dia que, quando praticadas com determinação, geram sucesso absoluto!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››