CORRETOR DE IMÓVEIS - VEJA COMO SER BEM SUCEDIDO NO MERCADO IMOBILIÁRIO



Você já percebeu que as pessoas bem sucedidas geralmente são aquelas que tem um alto grau de auto-estima e acreditam no potencial que tem, e baseado nisso vão a luta e conseguem um excelente resultado não por saberem mais ou terem mais sorte. mas simplesmente pelo fato de acreditarem em sim mesmos.

Meu primeiro emprego em uma empresa de vendas foi na Enciclopédia Britânica ( Barsa) e eu nunca tinha vendido nada desse tipo e muito menos sabia andar em São Paulo, mas durante uma semana de treinamento decidi que era aquilo que eu queria fazer. Conclusão, trabalhei durante anos vendendo Barsa e foi a maior escola de vendas que já conheci.

Hoje vejo muitos corretores de imóveis reclamando que o mercado esta ruim e que a vários  meses não vendem nada, enquanto outros estão cada vez mais otimistas e não reclamam do mercado pois sabem do potencial do mercado imobiliário e acreditam no seu potencial profissional.

Muitas vezes aquele período difícil em que as vendas não saem é atraído pelo próprio vendedor pois inconscientemente ele acaba contaminando seu cliente com energias negativas afastando assim a chance de fechar negócio.

Virando a Mesa

Procure se cercar de pessoas positivas evite locais onde os vendedores se reúnem pra falar mal do mercado e reclamar da empresa, se for o caso mude de empresa pois as vezes a mudança de ambiente ajuda na melhora da auto-estima e traz uma nova energia um recomeço.

Cuide da sua aparência pois como diz uma velha máxima “a primeira impressão é a que fica”, vista-se como um especialista, tenha sempre um sorriso no rosto, seja pontual e só prometa o que puder cumprir.

Empine os ombros e levante a cabeça ande com firmeza pois assim age uma pessoa com um alto grau de auto-estima , e isso que atrai o cliente e é fundamental para o fechamento de uma venda pois passa confiança ao comprador.

Não fique pensando só na venda pois ela é conseqüência de todo um processo, seja um consultor  procure o melhor negócio para seu cliente dentro de suas expectativas e possibilidades, assim o cliente sentira confiança em fazer negócio com você.

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››