E AÍ CORRETORES DE IMÓVEIS, VAMOS A UM ROLEZINHO?


Há muito tempo vemos, com muita constância, os Corretores de Imóveis se mobilizarem para criticar ou exigir melhores condições de trabalho e valorização profissional. E Isso acontece com muita frequência nas redes sociais. Por outro lado, quando realmente necessita-se da presença física nos manifestos para esse fim, alguns dizem: "não tenho tempo para isso" ou "estou muito ocupado agora".



Nobres colegas, nós temos que ter a consciência e entender que as coisas só podem mudar quando sairmos da nossa inércia. Não podemos esperar que a sociedade valorize, respeite e tenha a profissão de Corretor de Imóveis como uma categoria de alto prestígio se nós mesmos não lutamos por isso. Só nós, e repito, de forma UNIDA, teremos chances reais de transformar as nossas aspirações em realidade. 


Nós, Corretores de Imóveis, levamos um dos maiores sorrisos que as pessoas possam transmitir na vida. Auxiliamos na conquista da casa própria, seja numa primeira moradia, na troca por outra propriedade melhor ou seja para investimento. Nós vemos as transformações e alegria das família ao conquistarem um dos maiores sonhos da vida. Acompanhar esses momentos é uma satisfação profissional, não só pelo honorário que é fundamental à nossa subsistência, mas pela alegria simples de fazermos as pessoas mais felizes. Isso realmente não tem preço!

A sociedade, o governo entre outras entidades não irá se mobilizar por nós. E, se o fizerem, sem a nossa ajuda, não conseguirão muito. De forma concreta e real, isso só poderá acontecer se formos às ruas lutar pelos nossos direitos, como todos os outros profissionais. Participemos de corpo presente desses encontros de classe. A nossa valorização depende de nós!

Os manifestos se iniciam nas redes sociais, mas as transformações acontecem quando vamos às ruas mostrar o que realmente queremos; cobrando e exigindo da população, dos empresários, do governo, dos nossos representantes de classe, reconhecimento da importância que temos na participação da construção e readaptação das cidades e novos bairros. 

Em Brasília temos um pouco mais de 22 mil Corretores de Imóveis. Imagine se 10% ou 20% fazendo uma caminhada juntos. Assim, ao visualizarem algum tipo de mobilização iniciando nas redes sociais, independentemente de quem esteja organizando, mas que tenha o compromisso transformador e agregador, apoie, compartilhe e participe ativamente. Vamos a um rolezinho? 


Abraço do amigo, Corretor Rodrigo Barreto.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››