TREINAMENTO DE CORRETOR DE IMÓVEIS - GESTÃO ESTRATÉGICA: UMA FERRAMENTA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

O principal objetivo da gestão estratégica é propor mudanças estratégicas, visando sempre ao sucesso profissional do corretor de imóveis e à multiplicação dos negócios imobiliários



A gestão estratégica é uma importante ferramenta para o sucesso profissional do corretor de imóveis. Trata-se do processo que visa incorporar elementos estratégicos para desenvolver relações negociais, tais como os negócios imobiliários, entre pessoas e/ou empresas. O objetivo é utilizar elementos incorporados ao processo para criar meios de avaliar uma situação e, caso seja necessário, propor mudanças estratégicas, visando sempre ao desenvolvimento profissional e à multiplicação dos negócios.


Planejamento estratégico para a evolução profissional

Diante disso, a gestão estratégica possibilita que a evolução profissional do corretor de imóveis não seja resultado simplesmente do acaso. O seu sucesso será proveniente de um planejamento coordenado entre vários esforços profissionais, com estudos de casos e experiências, avaliações e mudanças para que você se transforme em um profissional em constante evolução, almejando sempre o desenvolvimento da sua eficiência em negócios imobiliários.

Identificação dos pontos fortes e das oportunidades dos negócios imobiliários

A gestão estratégica lhe permitirá identificar eventuais pontos fracos e ameaças ao seu negócio, vislumbrando também os pontos fortes e as oportunidades. Para você, corretor de imóveis, será importantíssimo ficar atento a tudo o que acontece no mercado profissional, visando à concretização dos negócios imobiliários.

Pesquisa do mercado imobiliário e das ciências correlatas

Para exercer a profissão de corretor de Imóveis, será necessário ler e pesquisar bastante sobre o mercado imobiliário e as ciências correlatas (relações humanas, economia, sociologia, história, arquitetura, construção e urbanismo, entre outros) e que deverá se aperfeiçoar em cultura geral. Porém, o mundo moderno está em constante transformação e você , corretor, precisa acompanhar as inovações da humanidade para tentar visualizar e anteceder situações futuras.

Dica Importante!

Participe de palestras sobre o mercado imobiliário  e as diversas outras áreas do conhecimento humano. Adquira livros, leia jornais, acesse informações interessantes pela Internet, acompanhe sempre as novidades e observe as opiniões dos especialistas sobre as mudanças no mundo moderno. Dessa forma, você, corretor, irá construindo a sua opinião a respeito dos acontecimentos passados e o que ocorre na atualidade, prevendo eventuais mudanças sociais.





Tecnologia como ferramenta profissional


O uso da tecnologia pode transformar a carreira profissional do corretor de imóveis, disponibilizando ferramentas inovadoras para agilizar e aperfeiçoar seus serviços de corretagem imobiliária.

Visando a utilização eficiente da sua habilidade em relacionamento interpessoal e para promover as negociações imobiliárias, o moderno corretor de imóveis deve utilizar diversos dispositivos e equipamentos tecnológicos, como smartphone, tablet e computador.

Por meio deles, o corretor de imóveis moderno poderá:

-Organizar, arquivar e armazenar diversas informações em bancos de dados;
-Realizar o processamento e o gerenciamento das informações;
-Acessar a Internet;
-Enviar e receber mensagens eletrônicas (e-mails);
-Estabelecer conexão com as redes sociais;
-Possibilitar a elaboração e a impressão de documentos, planilhas e outros.

Análise do cenário econômico brasileiro e mundial

Para seu sucesso na profissão de corretor de imóveis, torna-se indispensável que você esteja bastante atento à evolução do cenário econômico brasileiro e mundial. Saiba que as tendências econômicas certamente irão influenciar sua gestão estratégica, podendo gerar oportunidades ou desafios na sua prática profissional.

Diversos fatos econômicos podem influenciar a realização de negócios no mercado imobiliário, como as taxas de juros das aplicações financeiras, a disponibilidade de financiamentos imobiliários, entre outros, incentivando ou desencorajando a aquisição de imóveis.

Daí a extrema necessidade de se preparar profissionalmente, para aproveitar as oportunidades e enfrentar os desafios que podem ocorrer durante sua carreira profissional.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››