O QUE O FELIPÃO TEM A ENSINAR AO CORRETOR DE IMÓVEIS


Em tempos de Copa do Mundo as atenções de todos se voltam à seleção e a seu líder, o treinador Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão. Graças a seus sucessos dentro de campo, ou pelo menos ao lado dele, Felipão também se tornou uma das personalidades mais requisitadas para dar palestras país a fora. Por isso reunimos aqui, cinco atitudes do treinador que ajudarão qualquer corretor a ter mais sucesso em suas negociações.



1- Não se amedrontar diante das adversidades 

Na Copa de 2006 como técnico da seleção portuguesa, Felipão eliminou os grandes times da Inglaterra e da Holanda, enquanto em 2013 já no comando da seleção brasileira enfrentou a favorita seleção da Espanha para conquistar o título na Copa das Confederações, mesmo frente essas dificuldades ele conseguiu alcançar o sucesso em ambas as situações. 

Felipão garante que nesses momentos não há formula pronta para o sucesso, o importante é se adaptar e saber trabalhar com as qualidades disponíveis. No caso de um empreendimento difícil de ser vendido procure focar nos pontos fortes de cada unidade, ou na infraestrutura do bairro, por exemplo. 

Um imóvel usado pode ter poucos itens na área comum, mas por outro lado muitas vezes tem uma área útil muito grande. Mostre para o cliente as vantagens 

2- Estar bem preparado para quando oportunidades aparecerem 

Um dos ensinamentos que Felipão dá em suas palestras é que os jogadores devem estrar treinados e com o preparo físico em dia para quando receberem uma oportunidade. 

No caso do mercado imobiliário podemos dizer que os corretores devem estar sempre reciclando seu conhecimento, lendo, estudando e frequentando eventos, assim quando surgir a oportunidade de trabalhar com um grande empreendimento, você vai estar com todas as ferramentas necessárias para efetuar muitas vendas. 

3- Objetivo claro e definido 

Outra característica marcante de Felipão como líder é traçar e expor para a equipe, metas e objetivos claros e definidos desde o inicio de suas campanhas. Um bom gestor de equipe, dentro e fora do mercado imobiliário tem a mesma postura. Se você tem uma equipe sob a sua gestão, deixe bem claro os resultados que espera deles, se o importante é quantidade de imóveis vendidos ou a geração de uma carteira sólida de contatos. 

4- Manter um time coeso 

Felipão está acostumado a lidar com um time de grandes estrelas individuais e consegue manter um time coeso mesmo assim. Dentro de uma equipe de corretores, é normal que um ou outro profissional se destaque, o bom gestor, no entanto, continua a focar em toda a equipe, e faz com que o ambiente seja sempre o de troca de informações, e não de competição. Por mais que as comissões sejam individuais, o sucesso da empresa está ligado ao sucesso da empresa como um todo. 

5-Recuperar motivação depois de fracassos 

Mesmo com um currículo de vitorias invejável, Felipão também já liderou times em épocas de perdas constantes, por isso um dos seus principais ensinamentos é de como recuperar a motivação depois de um fracasso. 

A lição que podemos tirar de Felipão é aprender com os erros, com os fracassos. Se, por exemplo, foi difícil vender unidades boas de um lançamento, não repita o roteiro no dia seguinte, tire alguns momentos para entender o que não deu certo antes de ir para o estande no dia seguinte. 

Por: Raquel Godoy
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››