QUAIS SÃO OS DIFERENCIAIS EM VENDAS DO CORRETOR DE IMÓVEIS?‏‏


O consumidor está cada vez mais exigente. A todo momento busca informações detalhadas do produto ou serviço que deseja comprar, contratar. E o mercado é do mesmo modo competitivo com os corretores de imóveis. Aqueles que conseguem diferenciais em atendimento, fazem com que o cliente deixe de comprar com os concorrentes para adquirir com você. Vale a pena fazer uma reflexão no profissionalismo e naquilo que diferencia a postura comercial correta, para quem deseja vender mais. Abaixo, três atitudes distintamente fundamentais numa postura elogiável, e, principalmente, diferenciada dentro segmento imobiliário.



Em primeiríssimo lugar, seja honesto. Trabalhe sempre com transparência e sinceridade. Transmita ao máximo possível sua ética nas relações comerciais. Não adianta omitir ou até mesmo mentir em alguma informação. Jamais faça isso. Mesmo se for algo que deprecia o imóvel, o seu cliente precisa ter conhecimento. Se coloque no lugar dele e mantenha um diálogo do mais alto nível de integridade. Assim, ganhará muita confiança nas próximas vendas. Além de muito respeito também.


Num segundo momento, tenha o diferencial do planejamento. Busque ser extremamente organizado, honrando cada compromisso firmado através de um plano. Divida o atendimento em etapas. Comece com uma boa apresentação do imóvel; em seguida fale bem da construtora, acabamento, localização, etc; depois levante alguns questionamentos de eventuais dúvidas; por fim siga para o fechamento com a assinatura do contrato. Veja que a conclusão de todo processo de compra, ou seja, momento do cliente pagar o sinal ou o apartamento todo, fica por último. Não apresse as etapas. Coloque ordem em tudo e a todo instante.


E concluindo o terceiro diferencial estratégico, busque a pontualidade. É uma marca forte do verdadeiro profissional. Evite desculpas, às vezes falsa, por chegar atrasado. Ninguém tem o direito de tomar o tempo do outro. Se marcou tal hora da visitação, cumpra categoricamente. Os clientes merecem sempre nosso melhor, e sem dúvida ser pontual agrada bastante a todos. Quero ver você no topo. Precisamos de resultados!


Por: Ivan Correia 
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