INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A Inteligência Emo­­cional (IE) é o modo em que gerenciamos nossas emoções, não só as nossas emoções, mas também como gerenciamos as dos outros.
Gosto de falar sobre esse assunto, pois vejo que se nós corretores de imóveis soubermos controlar nossas emoções junto com as do cliente na hora de um fechamento de vendas ou mesmo na hora daquela objeção, tudo ficará muito mais tranquilo, tanto para quem vende quanto para quem compra.
Ter Inteligência Emocional (IE) no mercado atual é um grande privilégio, não são todos que se encaixam nesse perfil, mas garanto que qualquer um que queira mudar e ser um diferencial consegue se adaptar as exigências que o IE pede.
Segue algumas dicas para você analisar se possui Inteligência Emocional.

1- As pessoas que possuem IE quando cumprimenta o cliente tem a sensibilidade de se colocar no lugar desse cliente, entender suas emoções e ser amável, independente da reação que esse cliente tenha nos primeiros minutos. Quem não possui essa sensibilidade deixam a insegurança e a ansiedade aflorar na hora da demonstração de um imóvel.
2- Quando chega aquela objeção que nos deixa inseguro o profissional que tem IE presta atenção, não se mostra irritado com as observações do cliente e após ouvir neutraliza com argumentos inteligentes.
3- Se você conhece quais são seus pontos fracos referentes à sua profissão e procura se aprimorar cada vez mais, está com a IE em alta. Os grandes profissionais sabem a hora certa de se reciclar. Seja honesto consigo mesmo e trabalhe onde você tem maior dificuldade, saber disso gera autoconfiança e te permite ir mais adiante com seu conhecimento.
4- Importante se dar bem com os acompanhantes do seu cliente, afinal de contas eles são os grandes decisores da compra de um imóvel. Trazer essas pessoas para perto de você faz parte da IE, poucos profissionais conseguem perceber que esse fator é muito importante na hora de uma decisão de compra.
5- Se você se organiza com suas tarefas pode ter certeza que tem a sua IE em alta. A diferença de um profissional para o outro é sua disciplina, ainda mais se tratando da nossa profissão que nos deixa aberto para trabalhar e muitas vezes não temos hora para chegar e nem para sair.
6- Se você não confunde “estar no escritório” com “estar trabalhando”, então está de parabéns, pois uma coisa não tem nada haver com a outra. Muitas vezes chegamos ao escritório ou plantão de vendas um certo horário, daí paramos para um café, entramos nas redes sociais para dar “aquela olhadinha” e paramos horas, depois resolvemos conversar com o colega um assunto que não faz parte do trabalho e já chegou o horário de almoço, daí então depois do almoço tem aquela “sesta” no carro e quando vamos ver… já se foi todo o nosso dia que poderia ter sido produtivo.
7- Você é auto motivado ou reclama bastante por onde é que você vá? Gosto de falar sobre esse assunto, pois me deparo com algumas pessoas que nunca estão satisfeita nos lugares onde estão. Se vão ao plantão reclamam por não ter visita, se vão ao escritório reclamam que precisam vender e não podem ficar parados. Motivação, a palavra já diz “motivo para entrar em ação” e tenho certeza que todos nós temos motivos para entrar em ação, temos despesas, alguns possuem família, escola para pagar, enfim, temos motivos de sobra para nos agilizarmos e começarmos a agir. Se você reconhece que tem um motivo claro para entrar em ação já está um passo à frente na sua IE.
8- Outro ponto importantíssimo é saber ouvir na essência, ouvir para entender, ouvir para depois oferecer o que é de mais importante para seu cliente na compra de um imóvel. Lembre-se que um bom corretor é aquele que consegue identificar o que o seu cliente necessita e para isso acontecer precisar saber ouvir.
melissa
Mellissa Tagliaferri
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