CORRETOR DE IMÓVEIS – VEJA ALGUMAS DICAS PARA VENDER TERRENOS

Para se vender qualquer coisa é preciso conhecer o produto ou serviço que você vai comercializar.
Na área imobiliária, vender um terreno também exige requisitos não tão simples como alguns podem imaginar, envolvendo atitudes de muita paciência, um bom jogo de cintura, bons conhecimentos técnicos e certa dose de sorte.
Um corretor de imóveis que busca se profissionalizar e segue procedimentos básicos encontrará, com certeza, grandes chances na efetivação de negócios no mercado imobiliário.
A venda de um terreno não é feita apenas por intermédio da chamada “conversa”, mas com o uso de argumentos racionais, muita técnica e conhecimento de dados e números.
Aqui vão algumas boas recomendações para auxiliar você, profissional corretor imobiliário, em uma venda de terreno:

Visite o terreno – sempre! Circule pela região onde se situa a área, conheça o quarteirão e o bairro, senta o ambiente ao redor como a vizinhança e o comércio, descubra outros detalhes quanto a localização.
Sonde como estão os preços, buscando saber sobre outros terrenos similares, com o intuito de obter mais parâmetros comparativos.
Verifique a documentação básica quanto aos impostos como IPTU e matrículas, com isso organizar uma prévia análise técnica de zoneamento e diretrizes.
Procure saber os detalhes sobre o histórico do terreno, ouvindo dos vendedores um pouco sobre quase tudo, desde quanto tempo são proprietários, a situação do inventário, quem são os herdeiros, e assim por diante.
Desenvolva uma boa apresentação do terreno direcionada a empresa interessada, seja profissional, incluindo imagens de um mapa com a localização geográfica (via Google), uma boa mensagem da proposta no e-mail com começo, meio e fim, e outras informações importantes que transmitam o máximo de dados técnicos sobre a área.
Tenha calma! A intermediação de terrenos envolve muita paciência.
E a principal dica que fica é: levante cedo e busque as oportunidades no mercado.
Autor: Gustavo Feola – Engenheiro civil formado pela FAAP/SP e pós-graduado em Gestão Empresarial na Business School/SP. Atuou na direção comercial e marketing de construtora familiar por dez anos. Em 2007, fundou sua empresa a Gustavo Feola Negócios Imobiliários, especializada na intermediação de áreas para incorporadoras, grupos de varejo e atacado.
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