4 FILMES QUE VÃO TE AJUDAR NA CARREIRA DE CORRETOR DE IMÓVEIS

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Na verdade, as duas coisas. Ela pode tanto ser inspirada pela nossa realidade, quanto nos ajudar a enxergar os fatos sob diferentes perspectivas. A partir dos filmes, por exemplo, podemos interpretar e extrair lições valiosas para o nosso dia a dia.
O corretor de imóveis deve estar atento, pois a sétima arte pode oferecer dicas relevantes por meio de suas mensagens. Além dos cursos, livros, visitas e muito treinamento, a ficção é uma boa ferramenta para se qualificar no mercado imobiliário. Separamos uma lista com quatro filmes interessantes que irão ajudá-lo na construção e consolidação de sua carreira. Confira.
Sucesso a Qualquer Preço (Glengarry Glen Ross, 1992)
Esse talvez seja o filme mais emblemático para quem trabalha com a corretagem de imóveis. “Sucesso a Qualquer Preço” descreve de forma ácida o mundo e os arquétipos que existem dentro de uma imobiliária de Chicago, cidade dos EUA. A trama central gira em torno de um pacote de incentivos oferecido/imposto ao time de corretores: o melhor vendedor ganha um Cadilac, o segundo melhor um conjunto de facas, e o terceiro a demissão. A tensão e a pressão por resultados gera uma competição desleal, acarretando uma série de acontecimentos inesperados.

Lição a ser aprendida: sem o trabalho em equipe, o resultado a médio e longo prazo será o fracasso. É necessário deixar o egocentrismo de lado e dar atenção aos objetivos comuns e da empresa em que se trabalha.
À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happiness, 2006)
Mesmo não abordando diretamente o mercado imobiliário, esse filme, protagonizado pelo ator Will Smith, traz uma lição preciosa para qualquer vendedor: foco e percepção são fundamentais para quem lida com a arte da venda. O filme é baseado na história real de Christopher Gardner, estagiário de uma corretora de títulos e valores.
Lição a ser aprendida: a batalha para crescer dentro do mundo profissional pode ser árdua, mas com foco e perseverança, é possível vencer.
De Porta em Porta (Door to Door, 2002)
A história do filme representa uma situação limite: Bill tem um tipo de paralisia cerebral que limita suas falas e movimentos. Mesmo com as suas dificuldades, ele consegue um emprego de vendedor, se supera e torna-se um campeão de vendas da empresa. Assim como em “À Procura da Felicidade”, “De Porta em Porta” também é baseado em fatos inspiradores e reais.
Lição a ser aprendida: às vezes o que impede o crescimento de um profissional é a falta de perseverança. Obstáculos sempre vão existir, mas devemos seguir em frente e tratar os limites como uma motivação para conquistar seus objetivos.
O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010)
O Discurso do Rei conta a história de George VI, que se vê obrigado a assumir o trono, mesmo sendo gago desde a infância. Para conseguir fazer discursos à população, ele conta com a ajuda de um especialista da fala e consegue alcançar seu objetivo: falar em público.
Lição a ser aprendida: essa narrativa é um exemplo clássico de superação e autoconfiança, e sua principal lição é que o corretor deve ultrapassar os obstáculos para vencer. Além disso, o filme mostra como a ajuda de profissionais mais experientes é imprescindível em sua jornada.
Fonte: Só corretor
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››