APLICATIVOS QUE AJUDAM O CORRETOR NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Um corretor de imóveis precisa saber manter um excelente relacionamento com seus clientes, afinal só assim os negócios irão fluir. O corretor deve dar o máximo de atenção para a pessoa que pretende fechar negócio com ele, para que assim consiga conquistar a confiança do cliente e cativa-lo aos poucos, tornando-o um cliente fiel.
Mas com o dia cheio de compromissos e com a rotina corrida que um corretor de imóveis enfrenta, muitas vezes fica difícil conseguir dar uma atenção maior para o seu cliente, o que futuramente poderá ser um empecilho para concluir a sua venda. E mesmo que o relacionamento seja só um dos pilares essenciais para a fidelização de clientes, ela é a mais relevante, pois é tida como base. A partir de uma boa relação com o seu corretor você tem liberdade para tirar as suas dúvidas a respeito do imóvel e de tudo o que envolve o negócio, o que facilita a venda e beneficia ambas as partes.
Devido ao desenvolvimento tecnológico hoje é possível você estar sempre próximo e em contato com os seus clientes, através dos aplicativos existentes e que muitas vezes são específicos para os corretores de imóveis. Seja direto do celular, do computador ou do tablet você consegue encontrar aplicativos para organizar a sua agenda ou estar disponível para tirar alguma dúvida dos seus clientes. Conheça alguns deles:

AppCi
O AppCi é um aplicativo exclusivo para os profissionais do mercado imobiliário desenvolvida pela Br Estate. O aplicativo tem como função principal permitir o corretor de carregar para qualquer lugar informações dos seus clientes, imóveis, tarefas e negociações. A ferramenta funciona somente em Iphone e Ipad.
728x90
Google Agenda
O aplicativo permite que você cadastre os seus compromissos em vários tipos de equipamentos e também softwares, além das opções de adicionar convidados e disparar mensagens de alerta sobre os compromissos minutos antes do seu início e também, a escolha do modo de exibição (dia, mês, ano e agenda completa), garantindo a integração de plataformas. O Google Agenda é gratuito e basta você ter alguma conta no Google para conseguir utilizar o aplicativo.
WhatsApp e Facebook Messenger
Esses dois aplicativos são os chats mais utilizados atualmente, uma vez que são gratuitos e podem ser baixados no Android e também em aparelhos com o sistema iOS. Ambos são uma excelente forma para o corretor de imóveis se beneficiar, estando sempre á disposição quando o cliente necessitar e interagindo de forma eficiente. No WhatsApp você consegue enviar fotos, vídeos, contatos, localização e mensagens de texto e voz. Já no Facebook Menssenger você consegue fazer ligações gratuitas, enviar fotos e localização, além das mensagens de texto. Os dois aplicativos ainda permitem que você crie grupos de conversas e envie emoticons.
Viber
O Viber é um aplicativo multiplataformas que permite seus usuários realizem chamadas de voz e troquem mensagens de texto sem qualquer custo, independente de qual versão do serviço eles e seus contatos utilizem e da localização que ambos se encontram. A ferramenta serve para Android, BalckBerry, iOS e Windows Phone.
O relacionamento com um cliente é essencial, portanto, invista sempre em aplicativos e em outras formas que possam facilitar e deixar vocês mais próximos, assim você irá conquistar não só a confiança mas também a fidelidade desse cliente. Experimente utilizar alguns desses aplicativos para tornar a sua vida mais prática e potencializar as suas vendas.
E você, qual é o aplicativo que mais usa? E quais são os aplicativos que gostaria de saber ou os assuntos que gostaria de ler nos próximos textos? Conte pra nós!
Por: Lopes Consultoria
A Lopes é considerada a maior empresa de Consultoria Imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil. Atualmente, oferece um blog com diversas dicas, inclusive, sobre decoração.
Fonte: SóCorretor
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››