10 VERDADES QUE TODO MUNDO DEVERIA SABER SOBRE O CORRETOR DE IMÓVEIS

Quero com esse artigo esclarecer, de forma DEFINITIVA, o que verdadeiramente é ser um CORRETOR DE IMÓVEIS.
Não me preocupei em ser unânime e nem tão pouco em agradar a um ou outro. Então se não concordar comigo, desculpe, mas não sou hipócrita e escrevo o que acredito.
Desafiar o seu status quo é a minha missão.

1 – Corretor de imóveis é gente

Então trate-o de forma educada e respeitosa.
Não compre imóvel direto com o proprietário. Principalmente se o imóvel em questão foi apresentado por um corretor. Além de ser falta de caráter, isso é ilegal. (veja item 5).

2 – Corretor de imóveis tem “sistema nervoso”

Então se ficar de ligar, LIGUE. Se ficar de voltar, VOLTE.  Não “mate” um corretor do coração.

3 – Corretor de imóveis é uma profissão séria

E por isso merece respeito. Não estamos brincando de vender imóvel.

4 – Corretor de imóveis é uma profissão regida por Lei Federal

A profissão de corretor de imóveis é regida pela Lei 6.530,  de 12 de maio de 1978.

5 – Corretor de imóveis somente com CRECI 
Corretor de imóveis somente com CRECI

Para exercer a profissão de corretor de imóveis, o profissional tem que estar devidamente registrado no Conselho Regional de sua Região (CRECI) e com sua anuidade em dia.
Dessa forma, porteiro, açougueiro, jornaleiro e nenhum outro profissional que não esteja com seu registro ativo NÃO podem exercer a profissão, caso contrário, tal atividade caracteriza contravenção penal prevista no artigo 47 da lei 3688/41.

6 – Corretor de imóveis é a sua melhor opção

Se você vai vender, alugar, permutar, ou fazer qualquer transação imobiliária, não arrisque. Procure um corretor de imóveis credenciado. Ele é o profissional que está preparado para garantir o melhor negócio para você. O corretor de imóveis é a sua única opção.

7 –  Corretor de imóveis trabalha “por vez

Ao se dirigir a um stand de vendas apenas para “descolar” algumas ideias de decoração para o seu apartamento, avise à recepcionista na mesma hora. Não “queime” a vez de quem lá está para vender. O corretor pode até acompanhá-lo na visita, mas nesse caso ele estará ciente do seu real interesse.  #ficaadica

8 –  Corretor de imóveis é “único”

Escolha UM profissional para a venda do seu imóvel. Pare de se enganar e de promiscuir o mercado deixando o seu imóvel à venda com várias empresas. Isso, além de prejudicar a imagem do seu imóvel, tem ainda efeito reverso: A venda demora muito mais tempo para acontecer.
Fique por dentro: A autorização de venda com exclusividade está prevista no art.726 do Código Civil Brasileiro, e com ela o proprietário tem a faculdade de autorizar apenas um profissional a vender o seu imóvel. Devemos destacar que o Código Civil, nos artigos 722 a 729 estabelece direitos e obrigações ao Corretor de Imóveis, trazendo segurança para os clientes do mercado imobiliário e também para os corretores de imóveis.

9 – Corretor de imóveis por corretor de imóveis

Corretor de imóveis é um especialista da venda, um profissional que ajuda o cliente a não se decepcionar e a consolidar os seus projetos no ramo imobiliário de forma mais segura.

10 – Corretor de imóveis é “imortal”

Por mais que exista a tecnologia (e ela á maravilhosa e benéfica) NADA irá SUBSTITUIR o profissional Corretor de Imóveis.

Agora é com você. Mete “bronca” e comenta.
Podemos fazer diferente, podemos fazer melhor.

#QuebreasRegras
Te vejo no pódio!!!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››