POR QUÊ CONTRATAR UM CORRETOR?

Contratar um corretor ainda é uma dúvida para muita gente. Principalmente com todas as facilidades criadas pela internet e pelas redes sociais, muitos pensam que seria fácil e mais barato cuidar da compra, venda ou aluguel do seu imóvel diretamente, sem intermediários.
No entanto, isso não é verdade na maioria dos casos. Para começo de conversa, se não houvesse a necessidade, a profissão de corretor de imóveis não existiria ou teria desaparecido como já aconteceu com tantas outras que caíram em desuso.
Enquanto especialista em seu ramo de trabalho, um corretor de imóvel está preparado para oferecer o melhor conselho e assessoramento sobre compra, venda e aluguel de imóveis.

Ele estudou e continua estudando, está atento às mudanças do mercado e têm acesso a informações privilegiadas. Tudo isso é muito importante quando se está lidando com uma negociação de alto valor aquisitivo como esta, onde um erro pode custar vários zeros e muitas dores de cabeça a curto, médio e longo prazo.
Mesmo que você decida fazer um estudo sobre o assunto, será que terá mesmo tempo de fazer tudo o que é preciso? Um corretor de imóvel irá lhe oferecer informação detalhada e mastigada, e estará pronto para buscar outras que você julgar necessárias. Enquanto isso, você cuida de seu próprio trabalho e aproveita o tempo que sobra com atividades mais prazeirosas.
Muitas vezes, você nem sabe muito bem o que está procurando, nem por onde começar. Mas o seu corretor de imóveis saberá que perguntas fazer e como ajudá-lo a descobrir o imóvel dos seus sonhos. Ele conhece as ofertas disponíveis, os preços e as opções de financiamento que cabem no seu bolso e casam com o seu perfil.
O mesmo acontece caso você queira vender o seu imóvel. Um corretor saberá quanto o seu imóvel vale, entre um mínimo e máximo, e onde encontrar o comprador certo. Ele será responsável por mostrar o imóvel, discutir contratos e fechar a venda. Assim, a burocracia e a perda de tempo com simples “olheiros” fica de fora da sua vida já ocupada.
Assim, não pense duas vezes antes de contratar um corretor de imóvel. O valor que você pensa estar economizando não compensará os custos de possíveis erros causados pela falta de conhecimento, muito menos trarão de volta o tempo que você deixou de usar de forma mais produtiva.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››