O CORRETOR DE IMÓVEIS E O MERCADO “DAS VÁRIAS ESPÉCIES DE CORRETORES”

Vamos imaginar que, para que um corretor de imóveis tenha sucesso como profissional da área, o mercado imobiliário seja o foco principal deste indivíduo.
Muita gente do ramo imobiliário se pergunta. Por que eu nunca tenho sucesso como corretor de imóveis? Fulano de tal sempre vende e eu não.
É com base nesta dúvida acima que poderemos responder partindo de uma simples questão de bom senso. Em geral, estes “profissionais” que se encontram nesta situação, nunca pararam para pensar. E é por isto que estou aqui para ajudá-los a raciocinar.
Veja porque:
Vamos partir da premissa que existe quatro tipos de corretores de imóveis: os que observam as coisas acontecendo; os que perguntam o que está acontecendo; os que fazem as coisas acontecerem e por fim, os que nem sabem o que está acontecendo.
No primeiro caso, os que observam as coisas acontecendo,  estes se preocupam mais com as vendas fechadas dos seus colegas de classe. Ficam o tempo todo preocupados com o que os outros venderam. Estão sempre comparando a si próprios com os outros que obtiveram sucessos em vendas.

No segundo caso, os que perguntam o que está acontecendo. Estes são desinteressados e desmotivados, mas ainda têm certa curiosidade em saber se ainda adianta ser um corretor de imóveis de verdade.
No terceiro caso, os que fazem as coisas acontecerem, estes sim, são os verdadeiros corretores de imóveis. O orgulho da classe. Não esperam o mercado vir até eles e se preparam mesmo. Lêem todo o conteúdo da apostila até antes de começar o curso TTI a distância ou a faculdade de gestão imobiliária. Em sala de aula praticamente focam em tirar dúvidas com o professor. Fazem todos os cursos extracurriculares, como de avaliação de imóveis, documentação cartorária, lêem todos os links do site Compre na Planta assim como livros, jornais, legislação pertinente e geralmente visitam todos os lançamentos imobiliários da sua cidade. Desde o início do curso já escolhem o seu nome abreviado que pretendem ser conhecidos no mercado. Visitam todos os cartórios de registro de imóveis, SPU etc. Estão sempre ligados em qualquer noticia do mercado imobiliário do Brasil e do mundo. Naturalmente que, para este tipo de corretor, só existe um destino. O sucesso!
E por fim, o quarto tipo de corretor. O que nem sabe o que está acontecendo. A maior preocupação deste tipo de corretor é saber se a sua anuidade do CRECI pode ser parcelada em 10 vezes sem juros. Pois, pelo menos isto ele sabe, que, se não estiver com sua anuidade paga, perderá o direito e a chance de um dia ser um corretor de imóveis de verdade.
Autor: Prof. Fernando de Queiroz
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››