COMO CRIAR UM BLOG DE SUCESSO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

Até pouco tempo atrás as imobiliárias contavam apenas com seus sites para promoverem sua marca e imóveis, mas com as ferramentas que o marketing digital traz, está muito mais fácil dar a visibilidade que a sua imobiliária precisa na internet para fazer mais e melhores negócios. Uma dessas ferramentas é o blog, que constrói sua audiência e gera tráfego qualificado para o seu site, maximizando resultados com um trabalho especializado e feito inteiramente para o seu público-alvo. Mas como criar um blog de sucesso para o mercado imobiliário?

Defina sua persona

O primeiro passo para ter um blog de sucesso para o mercado imobiliário é definir sua persona, ou seja, quem são seus clientes ideais. Crie um personagem que concentre todas as características do seu público e pense sempre nele quando for criar o conteúdo para o seu blog.

Escolha a plataforma

Com o crescimento do marketing digital surgiram diversas plataformas para que você crie um blog de sucesso para o mercado imobiliário, cabe a você apenas decidir qual é a melhor para você. Entre as mais usadas estão o WordPress e o Blogger, contudo, algumas plataformas para sites de imobiliárias já vêm com esta opção, portanto, verifique se você não tem essa ferramenta à sua disposição.

Defina as palavras-chave certas

Como você pretende que as pessoas encontrem o seu blog na internet? Quais são as palavras-chave mais importantes para o seu negócio? Definindo as palavras-chave fica mais fácil desenvolver conteúdos relevantes para o seu blog, inserindo-as em um contexto relevante e atrativo para o seu público.
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Crie conteúdo segmentado e relevante

O conteúdo do seu blog pode ser composto de artigos, vídeos, infográficos, esquemas, whitepapers, entre outros, que atraiam a atenção das pessoas que você pretende atingir. Lembre-se que você não precisa escrever apenas para os seus clientes em potencial, pode criar conteúdos ricos e direcionados para corretores independentes, outras imobiliárias e o setor de construção civil, dando mais visibilidade para sua estratégia de marketing digital com blogs.

Divulgue seu conteúdo

Para construir a reputação do seu blog de sucesso para o mercado imobiliário, compartilhe seus conteúdos nas redes sociais, faça parcerias com outros blogs para que eles publiquem seus posts, invista em posts patrocinados para gerar audiência com mais agilidade e disponibilize o endereço do seu blog em cartões de visita, e-mails e outros canais de comunicação da sua imobiliária. O e-mail marketing também é um grande aliado para que o seu blog seja um sucesso no mercado imobiliário.

Integre seu blog com outras ferramentas de marketing digital

A estratégia de marketing digital da sua imobiliária não pode ser apenas o site ou apenas o blog, deve aproveitar todos os recursos que a internet oferece para construir sua autoridade no mercado e assim atrair prospects e leads qualificados para a sua equipe de vendas. Sendo assim, faça do seu blog um sucesso para o mercado imobiliário e aproveite essa visibilidade para potencializar outros canais de comunicação com o seu público, garantindo resultados cada vez melhores.
Sua imobiliária já tem um blog? Como anda sua audiência? Conheça nosso Guia definitivo de marketing digital para corretores de imóveis e alavanque suas vendas agora mesmo!
Fonte: Tecimob
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