CORRETOR IMOBILIÁRIO: ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE SÃO CHAVE PARA O SUCESSO

Aumentar a produtividade no trabalho é o desejo de 10 entre 10 profissionais, e os corretores de imóveis não ficam de fora. Só que sabemos o caminho árduo que é para o Corretor imobiliário chegar lá. Ter uma agenda organizada, focar em uma rotina de trabalho, respeitar horários e se manter informado com ajuda da tecnologia são algumas das dicas para produzir mais e melhor, conquistando sucesso profissional.
Quer saber mais sobre aumentar sua produtividade? Confira a seguir.

Tenha em mente o lema “faça agora”

Uma das dicas de consultores de carreiras é que os profissionais tenham em mente o “faça agora mesmo”. Isso significa não deixar para depois o que você pode fazer já. Precisa fazer uma ligação? Enviar um feedback? Criar um novo anúncio para um imóvel? Faça agora mesmo. Não dê desculpas ou deixe isso para outro dia. O importante é não acumular ou adiar nada. O que precisa ser feito, deve ser feito já!

Organização: comece criando uma agenda

Você é corretor de imóveis, mas não tem uma agenda? Ou então tem uma, mas está desorganizada? Pode até ser que você se vire bem assim, mas o nosso conselho é que a sua produtividade aumentaria bastante se tudo fosse organizado. O ideal para quem marca diversas visitas em um mesmo dia é fazer uma estimativa de tempo de cada encontro e colocar no papel. Isso vai evitar atrasos. Se você não gosta de papel, use uma agenda virtual. Hoje em dia existem muitos aplicativos que ajudam na agenda profissional.

Estabeleça objetivos e tenha metas

Não estamos falando de metas a longo prazo para a carreira. São as metas diárias ou semanais. As listas de coisas a se fazer são sempre uma boa solução. Para não passar a noite pensando no que deve fazer no dia seguinte, faça uma lista com seus objetivos daquele dia. No final da semana veja se tudo foi cumprido. Se foi, parabéns. Se não foi, é hora de dar uma olhada nos motivos que atrapalharam o cumprimento das metas. Será que foram motivos externos ou você poderia ter evitado se tivesse uma agenda organizada ou se tivesse priorizado certas coisas?

Crie uma rotina e evite distrações

Adote uma rotina que ajude a produzir melhor. Você pode começar o dia checando a agenda e vendo o que tem para fazer até o final dele. Lembre-se que muitas pessoas demoram a atingir o auge da concentração por falta de rotina ou um ritual que diga ao cérebro: é hora de trabalhar! Se for preciso faça pausas durante o dia para evitar sobrecarregar a mente com o cansaço. No entanto, tome muito cuidado com as distrações. A maior delas atualmente são as redes sociais. Um minuto ali pode virar horas sem se perceber.
como divulgar imóveis pelo facebook

Divirta-se e elimine o estresse

Sabe uma ótima maneira de aumentar a produtividade? Procurando relaxar e fazer algo que você goste fora do trabalho. Deixar a mente descansar com um hobby é uma forma de repor as baterias. Também ajuda se você mantiver um bom relacionamento com os colegas de empresa ou com outros profissionais do ramo. Um bom ambiente, sem estresse, é um dos caminhos para melhorar a performance na carreira.
E você, qual seu segredo para ser um corretor de imóveis de sucesso? Compartilhe nos comentários!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››