DISNEY NO BRASIL GERA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA EM VINHEDO?

Parque de Orlando vem negociando a compra do Hopi Hari a mais de 3 anos
Segundo o Portal Vinhedo, a Disney estaria concluindo as negociações para a compra do parque Hopi Hari, que pode se tornar a primeira filial dos parques temáticos da Disney no Brasil. Após três anos de negociações, um acordo poderia ser anunciado a qualquer momento.
Mas será que essa informação está dando origem a uma especulação imobiliária na região onde fica o parque?
Segundo Alan Aquino, corretor de imóveis da Bertuol Cunha, hoje não há muita procura por imóveis nem especulação imobiliária devido à possibilidade de a Disney comprar o Hopi Hari. “Mas a expectativa é boa, pois, com a chegada da Disney, a tendência é que haja uma melhora do parque, que está em decadência e, consequentemente, aumente o interesse de outros investidores”, diz.
Aquino afirma que há uma expectativa positiva para valorização, mas ainda não é algo que esteja ocorrendo. “O fato é que são vários fatores que levam à busca ou não de um imóvel. A cidade deve ter outros atrativos para que o mercado imobiliário se consolide. Shopping centers, hotéis e uma cidade bem estruturada são fatores que contribuem para o aumento das vendas”, acredita.

Em relação à Disney, para Aquino tudo vai depender de como será feito e o que será feito para que haja reflexo no mercado imobiliário. Por enquanto, ainda não há especulação devido à chegada deles.
Henrique De Grandis, corretor de imóveis da Gallo Imobiliária, concorda que ainda não há especulação imobiliária por conta da possibilidade de a Disney comprar o Hopi Hari. “O parque é, com certeza, um diferencial para a cidade, mas não se reflete diretamente no mercado imobiliário”, afirma.
Na visão dele, o que está ocorrendo agora é um movimento grande do mercado devido à expectativa em relação a empresas que estão chegando à região. “Com isso, houve aumento significativo no número de locações. O mercado de locação está aquecido também por causa de pessoas que fogem da Capital e vêm morar por uma temporada na região e que, depois, acabam ficando por aqui mesmo. Mas a Disney ainda não tem reflexo no mercado imobiliário de Vinhedo”, conclui.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››