MERCADO IMOBILIÁRIO DE LUXO SE REINVENTA NA ATUAL CRISE BRASILEIRA

O mercado imobiliário tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país
O mercado imobiliário de alto luxo vem se expandindo no Brasil, com o aumento de demandas no eixo São Paulo – Rio de Janeiro. Porém, a crise que assombra o país, faz com que o investimento nesse momento seja mais cauteloso e embasado em muitas pesquisas. O setor tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país nos próximos cinco anos, segundo um levantamento do Banco Europeu Haliwell Financial Group.
O ramo imobiliário sofre há dois anos com o desaquecimento do mercado. Com inúmeros escândalos que aconteceram no país, a Copa do Mundo, eleições e diversos outros fatores fizeram com que muitos empreendimentos estejam em estoque sem comprador.
Roberto Bisker presidente da Sabgroup – uma incorporadora focada no mercado de luxo – explica que nesse momento é preciso ter cuidados especiais para se comprar um imóvel de luxo. “As pessoas estão mais cautelosas para fazer seus investimentos. A economia está bem devagar. Estamos no meio de uma crise de confiança, diminuiu o crédito, PIB negativo, o cenário é ruim e haverá uma demora no aquecimento da economia”, afirma o CEO que também trata seus empreendimentos como jóias, uma espécie de peça exclusiva para diferentes pessoas que querem qualidade.

Pensando nessa nova maneira de se reinventar nos dias de hoje, a Sabgroup lança o atendimento personalizado – in house, onde o cliente marca um horário para comparecer ao escritório central da empresa e lá é atendido com exclusividade e conforto. Isso acontece em um show room especializado para venda e não apenas para demonstração.
Ainda segundo Roberto, a empresa quer crescer de 50 a 60% e vai investir de R$ 500 a R$ 600 milhões no mercado imobiliário ainda neste ano. “Temos que fazer coisas bem feitas. Penso em produtos legais que tenham qualidade. Na crise é preciso sempre trazer coisas novas ao invés de se lamentar”.
Uma das vertentes que devem ser exploradas nos tempos atuais são os conteúdos online. Com o boom da internet a venda de imóveis ficou mais fácil e acessível aos clientes. A pesquisa de imóveis acontece pela tela do celular e ajuda o consumidor a aliar preços e regiões que melhor cabem no seu bolso.
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