REFINANCIAMENTO: A MODALIDADE DE CRÉDITO QUE PODE AUXILIAR NA SUA VENDA

Há um momento na venda do imóvel em que o corretor percebe que o único empecilho na conclusão daquele negócio é a falta de recurso do cliente. E não há nada mais frustrante que perceber que o trabalho de apresentação do imóvel e suas vantagens foi bem executado, mas que o que vai inviabilizar a venda é um fator que está fora do seu alcance, não é mesmo?
Mas, como reverter esse cenário e ajudar o cliente a levantar o capital necessário para a entrada e, posteriormente, parcelas do financiamento? Bem, essa realmente não é uma tarefa fácil. O mercado imobiliário vem sofrendo com o aumento das restrições na concessão de crédito e isso dificulta bastante o trabalho dos profissionais da área. No entanto, aos clientes que já possuem um imóvel, a falta de verba para investir em um novo imóvel deixa de ser um problema.
Uma das modalidades de crédito mais vantajosas do mercado é o refinanciamento imobiliário. Utilizando o imóvel como garantia, é possível levantar até 60% do valor do imóvel (teto estipulado pela legislação brasileira), com um prazo de pagamento de até 20 anos.  Uma boa maneira de perceber o quanto o home equity, ou refinanciamento imobiliário, é mais vantajoso que as demais opções de empréstimo, é traçar um comparativo. Em abril, as taxas médias dos cartões de crédito giravam em torno dos 12,14% e empréstimo pessoal bancário 3,94%. Já no refinanciamento imobiliário a tarifa praticada atualmente é de 1,77%.
A maioria dos bancos já inseriu o home equity na carteira e, com a perspectiva de aumento na procura por esse tipo de operação, a promessa é de que as instituições financeiras passem a disputar cada vez mais os clientes através da fixação de taxas competitivas.

Para vendas de imóveis no litoral ou interior, citar o refinanciamento é uma maneira eficiente de contornar a questão da dificuldade em se conseguir um financiamento atualmente, já que esse tipo de compra é realizada por clientes que já possuem um bem na cidade.
Refinanciamento - Melhortaxa
A Melhortaxa conta com suporte tecnológico, expertise no mercado imobiliário e entende as necessidades dos corretores para que seu atendimento tenha diferencial e a operação tenha mais agilidade.
Ao se cadastrar na Área do Corretor, o profissional tem acesso a uma área restrita que permite que ele preencha os dados do seu cliente e consiga receber simulações de financiamento e refinanciamento imobiliário. Feito isso, o cliente automaticamente tem o direito de desfrutar de uma assessoria em crédito imobiliário personalizada e, o melhor, gratuita.
Com comprometimento, transparência e competência, a Melhortaxa traz agilidade à conclusão da sua venda, permitindo que você acesse a comissão referente ao imóvel mais rapidamente. Que tal ter a vantagem de fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes, com remuneração? Gostou? Conheça a Melhortaxa e seja um corretor parceiro! – Clique Aqui!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››