A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE TEMPO PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS

Já diziam os antigos: “tempo é dinheiro”.
Rápido, simples e objetivo, esse dito popular quer dizer resumidamente o seguinte:  “Se você perder tempo, você também pode perder dinheiro”.
E é justamente nesse ponto que quero chamar sua atenção, colega corretor: perder.
Em alguns casos, quando você deixa de ganhar, você tem naturalmente a sensação de estar “empatando” e pensa “não ganhei, mas também não perdi nada”. Não se engane, você não empata, você perde.
Perde em vários aspectos, tais como oportunidade, conhecimento, experiência e, na maioria das vezes, também perde dinheiro, pois num mercado competitivo e em constante evolução, como é o caso do mercado imobiliário, quem estaciona não fica só estacionado, mas fica para trás.
É necessário ter muita atenção para evitarmos perdas desnecessárias devido à má gestão de tempo, afinal de contas, ninguém sai de casa e se propõe numa investida para perder.
Darei algumas dicas simples, porém se colocadas em prática serão muito úteis e poderá ajudá-lo a gerir melhor o seu tempo:

Identifique suas prioridades
O corretor de imóveis tem muitas tarefas diárias e todas são importantes, como captação, visitas, atendimentos, ligações, plantões e etc.
Para iniciar a organização destas tarefas, em primeiro lugar é necessário definir o que é prioridade.
Monte sua agenda conforme suas prioridades.
Organize-se
Organize seus horários, sua mesa, seu computador, seu celular, suas coisas e etc.
Quando você se organiza, você se prepara para novas demandas sem perder o controle da situação, sendo assim um profissional mais produtivo e ágil.
Tenha disciplina
O corretor de imóveis é um profissional autônomo mesmo que seja vinculado à qualquer imobiliária, e por isso, seus horários são flexíveis.
Essa flexibilidade costuma ser um grande problema para quem não tem disciplina, pois muitos confundem flexibilidade com tranquilidade.
É necessário que tenha bem definido seus horários de trabalho, seja muito disciplinado neste sentido, evite a ociosidade e separe bem as coisas, tenha seus horários de trabalho, de descanso, de lazer, com a família e etc.
Seja equilibrado.
Tenha as ferramentas certas
Use e abuse das ferramentas disponíveis no mercado e aprenda a utilizar a tecnologia a seu favor.
Tenha os melhores softwares para gestão de clientes, carteira de imóveis, e-mails e etc.
Invista nesse sentido, hoje em dia existem diversas ferramentas destinadas aos corretores, certamente podem aumentar sua produtividade.
Utilize também softwares que integrem seu computador à seu celular, para que compartilhem dados entre si, assim mesmo quando estiver fora de seu escritório terá acesso as informações necessárias, e com agilidade.
Trabalhe com inteligência
Pense sempre em qual é a melhor maneira para realizar alguma tarefa, para que a mesma seja executada uma única vez.
Busque a melhor solução, o melhor caminho, a melhor condução para toda e qualquer demanda, dê sempre o seu melhor.
Isso evitará a repetição de tarefas mal feitas e poupará o seu tempo.

Não seja mais um, seja um profissional diferenciado, boa prática e boas vendas!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››