Uma entrevista de venda, como costumo dizer, é a principal ferramenta de um vendedor, com ela se organiza, planeja seus objetivos e cobra os resultados.
Entenda como construir seu sucesso através de técnicas simples que pode utilizar nas reuniões, entrevistas de venda e fechamento de negócios, vamos lá:
1 – APRESENTAÇÃO: onde o corretor se apresenta e pergunta ao cliente quem eles são, neste momento busca mais ouvir do que perguntar.
2 – FOCO: pautado em cima das informações que o cliente passou, ou seja, buscar qual o produto que ele procura e quais outras opções de aproximariam dele, muitas vezes o cliente ainda tem dúvidas, ouse jogar 30% de imóveis diferentes do que ele pediu, apresente no final.
3 – CONTINUIDADE: da apresentação dos produtos, nesta situação após olhar os produtos, ele direcionará se gostou ou não de algum, não interfirá muito neste momento, aguarde um posicionamento dele, não interfirá na decisão interna dele, qualquer opinião sua pode impedir de ele falar o que pensa.
4 – CONFIANÇA: após sua opinião, entra em cena sua capacidade técnica, o corretor deve ter conhecimento total do produto e apresentar literalmente “sem medo de ser feliz”, em cima das opções pautadas por ele.
APÓS A APRESENTAÇÃO GERALMENTE AGUARDAMOS ALGUNS MINUTOS PARA O CLIENTE PROCESSAR AS INFORMAÇÕES E FORMULAR AS PERGUNTAS QUE ELE AINDA NÃO CONSEGUIU RESPOSTAS, NESTE MOMENTO A PARTE ONDE 95% DAS VENDAS CAEM.
5 – REVERSÃO: das contra argumentações do cliente em cima dos imóveis escolhidos, neste momento evite dizer NÃO, e principalmente auxilie o cliente a enxergar outras perspectivas onde você pode construir novas formas de dizer o que você precisa sem destruir a imagem de confiança que você está mostrando.
APÓS REVERTER OS QUESTIONAMENTOS É O MOMENTO DE INICIAR A PARTE FINAL DA ENTREVISTA.
6 – DESTAQUE: ao cliente e ao trabalho que você irá realizar na próxima entrevista, que geralmente acontece visitando o imóvel ou obra, é importante deixar claro para o cliente a importância de realizar a visita, a importância de conhecer o imóvel.
7 – FINALIZE: a entrevista definindo junto com o cliente qual o objetivo da próxima entrevista e qual a data que ela ocorrerá.
SEMPRE QUE ESTIVER ENTREVISTANDO UM CLIENTE LEMBRE-SE VOCÊ ESTÁ FECHANDO UM NEGÓCIO SERÁ QUE O CLIENTE ESTÁ PENSANDO A MESMA COISA, SEJA OBJETIVO E CLARO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER TEMPO E QUE A QUALIDADE DO SEU TRABALHO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AS RESPOSTAS QUE ELE VAI FORNECER NAS ENTREVISTAS.
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Seja confiante e Sucesso!
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