COMO TER SUCESSO VENDENDO IMÓVEIS NA PLANTA

Muitas pessoas procuram este tipo de venda devido aos diversos benefícios que ela apresenta. Porém, em contrapartida, outros acabam não optando por este tipo de compra por medo ou insegurança.
A aquisição na planta também proporciona menos burocracia para tirar a documentação, tempo para planejar a mudança, possibilidade de personalizar o imóvel, além da valorização do bem, após o término da construção. O que você corretor irá lê em seguida são argumentos fortíssimos para alavancar as suas vendas.
POR QUE COMPRAR UM IMÓVEL NOVO?
Uma vantagem é que o valor do condomínio de imóveis novos é mais barato do que o de apartamentos antigos. Isto acontece porque os valores são baseados em gastos com água e luz nas áreas comuns. Os prédios novos possuem infraestrutura que barateia estas contas e, por isso, o valor final do condomínio é menor.
Ademais, ser o primeiro morador do imóvel faz com que o cliente não tenha problemas com documentação de moradores antigos, fazendo com que qualquer problema burocrático passe apenas pela mão do comprador. Novos prédios já são feitos com estrutura elétrica mais moderna, o que garante menores gastos por mês com conta de luz, por exemplo.

QUAL A VANTAGEM FINANCEIRA PARA SEU CLIENTE?
Um dos principais pontos que fazem pessoas procurarem imóveis na planta são as vantagens financeiras. Por isso se você deseja trabalhar com imóvel na planta deve ressaltar estes benefícios para o cliente.
Comprar um imóvel na planta sai bem mais barato do que comprá-lo já concluído. Uma vantagem é que após a compra, ele vai valorizando com o tempo, fazendo com que o cliente tenha feito um bom investimento financeiro sem ainda poder usufruir do bem. Ou seja, quando ele receber o imóvel, ele já terá se valorizado — e poderá vendê-lo mais caro, se for este o intuito dele.
Além disso, as condições de compra são mais facilitadas. A entrada pode ser parcelada, incluindo balões e chaves, e o valor restante ser financiado em até 30 anos de acordo com o perfil do cliente. Deve-se informar ao cliente que estas parcelas são reajustadas conforme a variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC).
DEMONSTRE SEGURANÇA AOS SEUS CLIENTES
Um dos quesitos que fazem com que alguns compradores se afastem da compra de imóveis na planta é a segurança em relação a transação e ao tempo de entrega do apartamento.
A insegurança ocorre porque o cliente estará adquirindo algo que ele não sabe como vai ficar na prática. Por isso saliente que há amparos legais quanto a compra, garantindo que ele está sim seguro quanto a eventuais problemas.
Mostre todo o memorial descritivo do imóvel para que ele possa entender perfeitamente como ficará o apartamento. Saliente que o contrato prevê a multa em caso de atraso na entrega. Passe ponto a ponto sobre questões importantes para que ele saiba que é um negócio seguro e atraente para ele.
FACILIDADES PARA REFORMAS
Quando negociar o imóvel na planta, destaque para seu comprador que ele pode ter acesso à planta do apartamento. Com isso ele pode pedir mudança em disposição de cômodos ou qualquer outro tipo de mudança que deseja, evitando dor de cabeça com reformas posteriores.
O que você acabou de lê acima são alguns de inúmeros argumentos de vendas que você pode adaptar ao seu cotidiano de vendas. Lembre-se que o primeiro contato é o momento certo de mostrar todo o seu conhecimento sobre o produto, você não terá outro momento, então esteja preparado e tenha conhecimento técnicos das obras como também de contratos.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››