MERCADO DE CONSTRUÇÃO COMEÇA A REAGIR

A boa oferta de imóveis no Estado e a queda nos preços são os motivos para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon-CE), Roberto Sérgio Ferreira, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Armando Cavalcante, concordarem que este é um momento propício para a compra da casa própria.

“Eu acho que estamos num momento muito interessante porque o mercado está em fase de reação. As oportunidades estão mais interessantes, os juros da Caixa estão muito bons, os bancos particulares estão baixando os juros para concorrer com a Caixa e as construtoras também. Os preços dos imóveis, antes da crise, estavam fora da realidade por causa da euforia do mercado, mas agora já voltaram à normalidade. Os preços dos terrenos, que também tinham subido, agora baixou. Além disso, os subsídios do Governo Federal, como o corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de materais de construção, ajudaram a baratear os imóves. Por isso, é importante aproveitar a oportunidade”, diz.


Para o presidente do Sinduscon, Roberto Sérgio, a grande oferta de imóveis está beneficiando o comprador cearense. De acordo com ele, a crise afastou os interessados por causa da falta de confiança na manutenção do emprego, mas agora “está barato e razoavelmente fácil”. “Agora é que as pessoas estão voltando para os estandes de venda porque a crise estava gerando inseguranças. Agora é que as coisas estão clareando apesar de que a redução dos juros ainda não chegou na ponta, no mutuário. Eu espero que daqui para o fim do ano a gente sinta isso. Acho que se a Selic fechar o ano a 8,75% está de bom tamanho porque aí psicologicamente fica todo mundo satisfeito, as pessoas ganham confiança e o mercado aquece”, esclarece. (WC)
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››