CONSTRUÇÃO QUER ESTENDER CORTE

Representantes do setor de construção civil vão pedir hoje a prorrogação do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção até 2010. A proposta vai ser apresentada pela Associação Brasileira de Produtores de Materiais de Construção (Abramat) e Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, no encontro mensal do Grupo de Acompanhamento da Crise.

O pedido das entidades inclui a ampliação da lista de produtos beneficiados pela medida, de 30 para cerca de 50. "Vamos pleitear a inclusão de materiais de acabamento, como complementos de aços, pisos laminados de madeira, tomadas para antenas, resistência de chuveiros e luminárias", diz o presidente da Abramat, Melvyn Fox. Ele argumenta que o setor demora mais tempo para responder à desoneração fiscal. "A compra de materiais de construção envolve planejamento. Há pouca antecipação e o período de compras é mais longo, segue o andamento das obras."


Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, o corte do imposto demorou para chegar aos consumidores. "Os estoques materiais de construção formados antes da medida não foram beneficiados pelo corte de imposto, como ocorreu com os automóveis." A prorrogação do IPI reduzido, diz, também beneficiaria o programa habitacional do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", que terá maior intensidade de obras no segundo semestre.

fechar[x] Matéria salva com sucesso.Esta matéria foi salva no Minha Conta, sua área personalizada na ViaEP e
está disponível para você ler quando desejar. Clique aqui e acesse
Minha Conta. Matéria enviada com sucesso.fechar[x]
Você pode salvar esta matéria para ver mais tarde. Ela ficará disponível
no Minha Conta, a área personalizada dos usuários cadastrados na ViaEP.

Se você não é cadastrado, clique aqui e cadastre-se gratuitamente na ViaEP,
depois clique em ‘Salvar matéria’. É rápido e fácil. Em segundos você terá direito
a este e muitos outros benefícios.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››