MERCADO IMOBILIÁRIO CONTINUA AQUECIDO


Expectativa no setor é que o aquecimento se mantenha nos próximos anos.
O mercado de imóveis, que foi classificado como num momento de 'boom' em 2010, permanece em forte crescimento. Atualmente, em Jundiaí, estão em funcionamento 50 plantões de vendas para imóveis prontos, em planta e loteamentos, que seguem tendência de alta também nos preços. A expectativa do segmento é de que no próximo ano a toada seja mantida, já que são previstos novos empreendimentos e um auxílio proveniente do Governo do Estado de São Paulo para facilitar o acesso ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


Os números oficiais sobre as vendas de imóveis em Jundiaí serão divulgados na segunda-feira, quando haverá a apresentação de pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi) sobre o momento econômico do comércio de imóveis na cidade. A expectativa para o próximo ano, de acordo com a diretora do Secovi em Jundiaí, Célia Benassi, é de mais crescimento. "O mercado está aquecido para todos os segmentos, desde habitação para alto e médio padrão, comercial e também para o programa Minha Casa Minha Vida", explica.
A diretora justifica a movimentação intensa para os próximos anos por conta do anúncio do Governo do Estado de São Paulo em injetar R$ 7,9 bilhões para viabilizar 150 mil novas moradias e implementar ações de urbanização de favelas e regularização fundiária pela Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social, em parceria com o programa Federal Minha Casa Minha Vida. Ainda não está definido o funcionamento da lei. "Estamos esperando novidades para melhorar o acesso para aqueles que ainda não conseguiram adquirir seu imóvel próprio", comenta.
Com relação ao preço das unidades habitacionais, Célia acredita que haverá reajuste, por conta da inflação. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da construtora F A Oliva, 2012 será marcado por lançamento de produtos mais econômicos, já que esta é a maior necessidade do mercado no momento. No entanto, não serão deixados de lado os empreendimentos voltados à classe AB.
Usados - Segundo o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Jundiaí, Evandro Carbol, atualmente estão abertos 50 plantões de vendas na cidade. "A expectativa é de que esse aquecimento se mantenha por pelo menos mais cinco anos. E quando há lançamentos, as vendas dos imóveis de terceiros, como são denominados os usados, também passam a se aquecer logo depois das entregas, pois as pessoas se mudam e colocam à venda ou para alugar a antiga residência", comenta.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››