A INTERNET PODE SUBSTITUIR UM CORRETOR DE IMÓVEIS?



As pessoas sempre imaginam coisas a respeito do futuro, carros voadores, mudanças climáticas, fechamento das possibilidades no jogo de xadrez, exterminadores que dominarão o mundo, e por aí até onde vai à imaginação. Nesse contexto, alguns corretores de imóveis temem o futuro, será que um computador pode substituir o profissional? 




Nos últimos anos, muitos portais imobiliários foram desenvolvidos. São sistemas interativos que tornam a busca cada vez mais facilitada. Atualmente, 90% das negociações de imóveis começam pela internet. Mesmo assim, a profissão de corretagem está longe da extinção. 


Lembre-se, corretor de imóveis não é apenas um vendedor de imóveis, mas sim um prestador de serviços. O profissional precisa ouvir as necessidades do cliente, para depois sugerir as melhores soluções possíveis. Nesse contexto, os portais apenas aproximam clientes e corretores. É como se o corretor fosse um médico, que possui um site para os pacientes marcarem as consultas. 


Mas se você é um “apresentador de imóveis”, aquele corretor que apenas fala: “esse é o quarto”, “essa é a sala” e depois pergunta se o cliente quer ver outro imóvel, fique preocupado. A internet faz essa função muito bem. Se no curso de transações imobiliárias você não aprendeu a ir além disso, seu dinheiro foi mal investido. 

O corretor torna-se essencial quando apresenta informações extras ao que está escrito na internet. Como por exemplo, aspectos de confiabilidade técnica, questões sobre a documentação, valorização do imóvel, formas de pagamento, entre outros. Quando bem informado pelo corretor, o cliente passa a confiar no profissional, essa relação à máquina nunca irá conseguir e é fundamental para que a venda se concretize. 

Portanto amigo corretor, informação é tudo. Você precisa saber tudo sobre os imóveis que está vendendo. As informações básicas o computador já fornece ao comprador, saber os mínimos detalhes do imóvel pode ser o diferencial para a realização do negócio. Boa Sorte! 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal para comprar apartamentos em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais 240 cidades do Brasil.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››