PORQUE MUITOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO VENDEM NOS PLANTÕES




Corretor de Imóveis uma profissão promissora em nosso país, que se encontra em desenvolvimento e crescimento econômico acelerado. Mas a maneira como algumas empresas, principalmente as grandes construtoras e incorporadoras vem tratando seus corretores e principalmente estagiários gera grande desconfiança a quem começa a carreira no mercado imobiliário.

Muitos corretores começam sua carreira em stands e lançamentos com uma grande expectativa de vender vários imóveis e ganhar dinheiro. Porem para muitos a realidade não é nada agradável.
Estava atualizando meu perfil no facebook quando uma corretora me pediu algumas dicas pois não estava vendendo a muito tempo, então expliquei que ela devia divulgar seus imóveis para atrair os clientes e que hoje existem varias ferramentas e sites grátis onde é possível divulgar seus imóveis sem gastar nada, até ai tudo bem.

Mas para minha surpresa a corretora falou que no plantão onde ela trabalha de uma grande incorporadora é bloqueada para os corretores a internet e o celular e que os que eles são obrigados a fazer é entregar panfletos na avenida e esperar o cliente vir, ou seja transformada em entregara de panfletos. Perguntei se o gerente fazia o mesmo e ela falou claro que não ele fica no plantão.


Resolvi compartilhar a dica que dei para essa corretora pois pode ser útil para outros profissionais que também não estão vendendo e acham que o problema esta neles e não nas empresas que exploram muitos corretores em um plantão muitas vezes nos finais de semana, enquanto uma meia dúzia vende e os outros servem de entregadores de panfletos.

Exija ser tratado como um profissional e se imponha, veja se o seu trabalho esta refletindo nos seus ganhos não faça trabalho para que outra pessoa venda fique atento pois muitas vezes você poderá ser usado para trazer clientes para outra pessoa e não receber nada por isso. Só entregue panfletos se você tiver certeza que o retorno vira para você, senão use outras formas de divulgar ex: internet. Se a empresa não te der suporte como internet no stand caia fora pois uma empresa que não valoriza o profissional não merece você. Muitas vezes as imobiliárias pequenas e médias são a melhor maneira de começar uma carreira no mercado imobiliário, pois tem menos concorrência e mais suporte na hora de fechar um negócio.

As grandes empresas investem muito dinheiro em publicidade e não necessitam que o corretor fique na rua atrás de clientes, então preste atenção se você não esta sendo usado para trazer clientes para outro vender.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››