CORRETOR DE IMÓVEIS: VALORIZE A SUA REPUTAÇÃO DIVULGANDO OS SEUS CONHECIMENTOS




A categoria econômica autônoma de Corretor de Imóveis faz parte do grupo do Plano da Confederação Nacional das Profissões Liberais, passando a ser reconhecido como profissional liberal. Configura-se profissional liberal aquele que possui total liberdade para exercer sua profissão, sendo também registrado a um conselho profissional ou ordem. Dentro deste universo de autonomia e independência que a profissão proporciona ao corretor de imóveis, enxergamos as inúmeras oportunidades e carreiras que o profissional pode escolher seguir.

Muitos profissionais escolhem em determinado momento da sua carreira profissional atuar de forma autônoma. Ou seja, trabalhar de forma independente de vínculos empregatícios ou benefícios concedidos por empresas. Um grande desafio para os profissionais autônomos é passar credibilidade e confiança aos seus clientes nos primeiros anos em que iniciam nesta modalidade. Não estar vinculado ao nome de uma grande imobiliária requer que o profissional construa sua própria marca e imagem no mercado imobiliário. 
A negociação de imóveis envolve dinheiro, contratos que devem ser analisados e negociações delicadas de interesses. Hoje o cliente quer saber mais sobre o histórico profissional do corretor de imóveis que irá lhe atender, quer sentir-se seguro na hora de visitar o imóvel e negociar uma proposta de compra. Sabendo que o profissional que está lhe atendendo tem conhecimento de mercado e credibilidade, é comum as pessoas se interessarem muito mais em saber informações sobre quem está vendendo o produto, do que informações do próprio produto. Sabendo destas informações, o corretor de imóveis pode utilizar como estratégia o seu currículo profissional, suas experiências anteriores e cursos realizados para que contem como referência sua. 


Os profissionais podem disponibilizar no perfil de suas redes sociais e principalmente no seu site, o seu histórico profissional. Uma dica é: crie uma página no seu site imobiliário do Imobex e chame-a de “QUEM SOU EU” ou ainda com o seu nome ou “CONHEÇA O CORRETOR”. Se você atua com um sócio ou mais corretores, crie uma página para cada profissional, dentro do seu site Imobex. Coloque um resumo sobre seu perfil profissional, cursos que já realizou, imobiliárias que trabalhou, instituições que estudou, sua formação, especializações, conhecimentos específicos que possua sobre o mercado imobiliário e como é o seu perfil de negócio. Aproveite o seu site para divulgar seus imóveis e empreendimentos, mas também para se divulgar. Mostre para as pessoas que elas podem confiar em você. Explique que você irá atendê-las melhor que o seu concorrente e mostre os diferenciais de seu atendimento. Valorize a sua reputação e divulgando os seus conhecimentos.

Caso você esteja ingressando agora na profissão e deseja ser corretor de imóveis autônomo, uma ótima dica é procurar cursos dentro da área. No começo da profissão o importante é enriquecer o currículo e aumentar o conhecimento técnico. É importante o cliente saber que você está atualizado com as tendências do mercado imobiliário e está preparado tecnicamente para realizar o atendimento com a mesma desenvoltura dos profissionais que estão há mais tempo no mercado.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››