DO PRIMEIRO CONTATO À ENTREGA DAS CHAVES: COMO FIDELIZAR SEUS CLIENTES


Sabemos que, na maioria das vezes, a aquisição de um imóvel por parte do cliente representa a realização de um sonho e isto se traduz em momentos de ansiedade que vão desde o fechamento do negócio até a entrega das chaves.



Por outro lado, temos o corretor de imóveis, que muitas vezes interpreta o final da negociação como a assinatura da documentação do imóvel e “esquece” de prestar a devida assistência ao cliente até que o processo de venda e entrega do produto (imóvel) seja finalizado.

Então cria-se o seguinte impasse: De um lado temos um cliente cujo atendimento não foi devidamente finalizado e do outro o corretor e a construtora que acreditam que o serviço foi corretamente realizado. Como resolver este impasse, prestar um atendimento excepcional e fidelizar o cliente?

 O primeiro passo e entender que o a venda abrange desde o primeiro contato até a entrega das chaves e a ocupação do imóvel pelo cliente. O corretor deve informar regulamente o cliente sobre a situação da documentação, o andamento da obra, além de auxiliá-lo na obtenção de outros serviços como decorador, arquiteto, marceneiro, etc.

Este contato poderá ser feito por e-mail ou telefone, porém recomendo a interação pessoal para conversar sobre o imóvel, verificar as necessidades do cliente, tirar as possíveis dúvidas e fidelizá-lo. Lembre-se de que o período que antecede a entrega das chaves é de muita indecisão, ansiedade e impaciência por parte do cliente.

Você pode enviar periodicamente fotos e vídeos sobre o andamento da obra, além de presenteá-lo a cada etapa com algo que o faça lembrar que o imóvel é uma conquista e a aquisição deve ser comemorada. Lembre-se de que para você, talvez possa parecer apenas mais uma imóvel, mas para o cliente é o sonho realizado e possivelmente o investimento de muitos anos de trabalho.

Uma grande construtora no Brasil faz o acompanhamento e mantém o cliente informado acerca da construção. A cada etapa concluída, seus clientes são presenteados, e no momento da entrega das chaves recebem da construtora uma garrafa de champagne e duas taças para que possam comemorar com alguém especial. Não é por acaso que esta construtora está entre as grandes do país.

A dica final é: Lembre-se de que você não é apenas um corretor de imóveis, mas sim a ponte que liga o seu cliente ao sonho dele. Então se coloque ao lado dele para dar toda assistência com o objetivo de transformar o período de ansiedade em um momento especial. Fazer com que as pessoas se sintam especiais é o caminho para fidelizar clientes e vender mais!

André Vinícius é palestrante de vendas, consultor e escritor.

Acesse www.andrevinicius.com para ler mais artigos sobre vendas, atendimento, desenvolvimento pessoal, marketing digital. No site, você também pode testar seus conhecimentos em nosso QUIZ Interativo, além de receber novidades e brindes.

Curso Online de Marketing Digital Para Corretores de Imóveis foi desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário. O conteúdo é direcionado para situações cotidianas do corretor (cases, exemplos e dicas) são abordados durante as seis aulas. Nosso objetivo foi pesquisar as necessidades do corretor no dia a dia e transformar isto em um curso rápido, dinâmico e focado para que o profissional do mercado imobiliário possa vender mais através da Internet!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››